Ligue 1

O Lyon contou com os primeiros gols de Shaqiri e Emerson Palmieri para buscar a virada sobre o Troyes

Troyes até começou aprontando no Estádio Groupama, mas o Lyon teve forças para a reação

O Lyon demorou um tempo a pegar no tranco na Ligue 1 e sofreu uma dolorosa derrota para o Paris Saint-Germain na última rodada, mas se recuperou nesta quarta-feira, dentro do Estádio Groupama. Os Gones tomaram um susto do Troyes, até conseguirem construir a virada por 3 a 1 durante o segundo tempo. E a vitória teve participação decisiva não apenas dos novos contratados, com os primeiros gols pelo clube de Xherdan Shaqiri e Emerson Palmieri, como também viu Lucas Paquetá sacramentar o resultado.

O primeiro tempo guardou uma pressão imensa do Lyon. Os Gones tiveram 71% de posse e finalizaram dez vezes, mas não aproveitaram as muitas chances claras de balançar as redes. O goleiro Gauthier Gallon estava inspirado e salvava o Troyes. Assim, ele permitiu que seus companheiros abrissem o placar, com uma bela ajeitada de Mama Baldé para Xavier Chavalerin cravar de primeira nas redes já aos 45 minutos.

O Lyon começou sua reação logo na volta para o segundo tempo. Aos três minutos aconteceu o empate. Bruno Guimarães serviu Shaqiri aberto pela direita e o suíço encarou a marcação, antes de arrematar na gaveta. Os Gones viraram aos 27, com Emerson Palmieri. Numa bola que sobrou na entrada na área, o lateral bateu no canto. Por fim, aos 42, um contra-ataque permitiu que Paquetá selasse o triunfo. Moussa Dembélé arrancou e rolou a bola para o companheiro fuzilar.

O Lyon ocupa a sexta colocação na Ligue 1, com 11 pontos. Os Gones somaram três vitórias nas últimas quatro partidas, recuperando-se do início morno. Já o Troyes aparece na rabeira da tabela. O clube recém-promovido tem cinco pontos até o momento.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/9594587/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/troyes-olympique-lyonnais/LGlf" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo Olympique Lyonnais - Troyes</a></div>

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo