A Ligue 1 encerrou 2020 com um novo líder. O Lille até cumpriu sua parte, mesmo com dificuldades, e venceu o Montpellier no Estádio de la Mosson. Embora os anfitriões tenham buscado o empate duas vezes, os Dogues arrancaram o suado triunfo por 3 a 2 aos 41 do segundo tempo. O problema é que o Lyon aproveitou a ocasião e retomou a ponta no saldo de gols. Graças a um primeiro tempo imparável, os Gones atropelaram o Nantes por 3 a 0 no Estádio Groupama. Já o Paris Saint-Germain goleou o Strasbourg por 4 a 0 no Parc des Princes e permanece em terceiro.

A grande atuação do Lyon foi definida durante o primeiro tempo, com a vitória por 3 a 0 sobre o Nantes – que, em crise, pode anunciar Raymond Domenech como seu novo técnico nos próximos dias. Karl Toko Ekambi marcou o primeiro, numa bela troca de passes dos Gones logo aos quatro minutos. Tino Kadewere ampliou aos 37, arrematando um rebote do goleiro, quase sem ângulo. Por fim, Lucas Paquetá fechou a contagem, aproveitando a bola ajeitada por Kadewere dentro da área. Além de Paquetá, Marcelo e Thiago Mendes foram os outros brasileiros entre os titulares do OL. Bruno Guimarães entrou durante o segundo tempo.

O Lille fez sua parte na animada vitória por 3 a 2 sobre o Montpellier. Os Dogues terminaram o primeiro tempo em vantagem, graças a uma enfiada de bola que Timothy Weah definiu. Na volta à segunda etapa, Gaetan Laborde empatou de cabeça, mas Jonathan Ikoné recolocou o Lille na frente cobrando pênalti. Já aos 25, Andy Delort anotou um gol fabuloso, emendando de bicicleta o cruzamento de Junior Sambia. O Lille precisou se empenhar até os 41 para vencer, num passe de Yusuf Yazici para Burak Yilmaz guardar. No último lance, o goleiro Mike Maignan ainda realizou uma defesa salvadora, em bola que bateu na trave.

Por fim, ainda sem Neymar, o PSG cumpriu sua missão com os 4 a 0 sobre o Strasbourg. O primeiro gol dos parisienses veio com o garoto Timothee Pembele, em rebote do goleiro aos 18 minutos. A goleada só tomaria forma depois dos 35 do segundo tempo. Depois de um vacilo da marcação, Ángel Di María deu o passe para Kylian Mbappé assinalar o segundo. No terceiro, Idrissa Gana Gueye acertou um bonito chute de fora da área. Por fim, Moise Kean encerrou o triunfo nos acréscimos, em bola que a zaga já tinha salvado em cima da linha.

O Lyon fecha o ano de 2020 com 36 pontos na Ligue 1 e 20 gols de saldo. O Lille também tem 36 pontos, mas ficou para trás com 19 gols de saldo. Já o Paris Saint-Germain ficou com 35 pontos. É bom ficar de olho também no Olympique de Marseille, com 28 pontos, mas duas partidas a menos. Os marselheses vacilaram nesta quarta, derrotados fora de casa pelo Angers por 2 a 1. O clube é o quinto colocado, três pontos atrás do Rennes, que venceu a quarta seguida com o 1 a 0 sobre o Metz.

 

 

 

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore