Ligue 1

O Lens amplia sua excelente sequência, vence o Strasbourg e aumenta a pressão sobre o PSG

O Lens cumpriu sua missão diante do Strasbourg e abriu a rodada reduzindo a diferença em relação ao PSG para somente três pontos

O Lens faz uma temporada fenomenal na Ligue 1. Desde antes do campeonato, o Sang et Or chamava atenção pelas boas movimentações no mercado de transferências. Ainda assim, o impacto dos aurirrubros na tabela é bem maior que o esperado. O time continua firme na segunda colocação e bota pressão sobre o líder Paris Saint-Germain. Nesta sexta, na abertura da rodada, o Lens cumpriu sua parte. A equipe chegou à quarta vitória consecutiva, ao derrotar o Strasbourg por 2 a 1 no Estádio Bollaert-Delelis. Com isso, o PSG aparece só três pontos à frente.

Favorito contra um adversário que corre o risco de cair, o Lens abriu vantagem rapidamente. Aos 11 minutos, Przemyslaw Frankowski acertou um chute seco no canto e inaugurou o marcador. A diferença se ampliou aos 20 do segundo tempo, num contra-ataque. Facundo Medina chutou sem muita força, mas o suficiente para a bola terminar nas redes – apesar das reclamações de impedimento. Somente aos 39 é que o Strasbourg descontou, com o veterano Kévin Gameiro, num lindo chute na gaveta de Brice Samba. Pouco adiantou.

A sequência de vitórias do Lens é a melhor da Ligue 1 na atualidade, com quatro triunfos consecutivos. Além disso, a equipe acumula sete rodadas sem perder, apesar da eliminação na Copa da França, diante do Nantes, neste ínterim. O time dirigido por Franck Haise ainda sustenta a melhor defesa do campeonato, com apenas 22 gols sofridos.

O Lens ocupa a segunda posição, com 63 pontos. São três pontos a menos que o PSG e três pontos a mais que o Olympique de Marseille – ambos ainda pendentes do compromisso na rodada. Tão importante quanto, o Sang et Or abre seis pontos de vantagem sobre o Monaco na zona de classificação à Champions League. O clube não joga o torneio desde 2002/03, enquanto o hiato fora das copas europeias se estende desde 2007/08. O Strasbourg, por sua vez, precisa torcer contra a concorrência. Os celestes ocupam o 16° lugar, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo