Ligue 1

Nice aproveita falha bizarra de goleiro do Reims para vencer por 2 x 1 e voltar a vice-liderança da Ligue 1

"Frango" incrível de Diouf no 2º gol faz Nice retomar a 2ª posição na tabela, ultrapassando o Mônaco

Nice e Reims fizeram um jogo emocionante na manhã deste domingo (10), na Allianz Riviera, válido pela 15ª rodada da Ligue 1. Os mandantes venceram pelo placar de 2 x 1, com gols de Laborde e Boga, enquanto o zagueiro e capitão Abdelhamid, de cabeça, marcou o único gol dos visitantes. O resultado foi importantíssimo para o Nice, que voltou a 2ª colocação na tabela com 32 pontos, ultrapassando o Mônaco e encostando no PSG, que venceu o Nantes nesta rodada pelo placar de 2 x 1.

O Reims, mesmo fora de casa, jogou bem, tentou fechar os espaço e criou muitas dificuldades. O Nice errou muitos passes no último terço de campo, mas se aproveitou das falhas individuais da defesa do adversário para conseguir a vitória. No lance mais importante do jogo, Boga chutou de fora da área aos 27 minutos do segundo tempo e o goleiro Diouf, que havia feito defesas importantes durante a partida, acabou falhando feio, em uma bola que decidiu o jogo.

Com o resultado, o Reims estacionou na 6ª colocação com 23 pontos e momentaneamente segue na zona de classificação para a próxima Conference League. Na próxima rodada, os comandados do técnico belga Will Still vai visitar o Lens, enquanto o Nice encara o Le Havre fora de casa.

Times erram muito e protagonizam jogo fraco no 1º tempo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de intenso domínio territorial do time do Nice. Pressionando e trocando passes no campo de defesa do Reims, o 3º colocado da Ligue 1 tentava por meio das triangulações infiltrar no forte sistema de marcação dos visitantes. Na primeira boa chance do jogo, Jerémie Boga achou Terem Moffi do lado direito da área, o ponteiro finalizou, mas errou o alvo.

Oito minutos depois, Laborte aproveitou saída de bola equivocada na defesa do Reims e dentro da área, chutou cruzado de perna esquerda, mas mandou fora do alvo. A partir da segunda metade do primeiro tempo, os times começaram a errar muitos passes no último terço de campo, o que dificultava a criação de oportunidades. Os times tinham qualidade para chegar até a entrada da área, mas a partir dali o jogo não prosseguia.

O Reims se fechava em uma espécie de cinco três dois, e quando atacava, procurava subir sua equipe em bloco para surpreender a defesa do Nice. O brasileiro Dante teve uma boa participação, seja interceptando passes em profundidade que vinham principalmente do camisa dez Teuma, ou subindo mais alto do que o ataque adversário para tirar bolas perigosas que vinham por cima.

No final do primeiro tempo, o Nice conseguiu conectar uma boa jogada. Aos 41 minutos, Moffi recebeu pelo lado direito, dentro da área, puxou para a perna esquerda e chutou colocado, mas fora do gol. De tanto que os times erraram nos primeiros 45 minutos, o árbitro Benoit Bastien encerrou a etapa inicial com poucos minutos de acréscimo e mandou a todos para os vestiários.

2º tempo muda de cenário e falha incrível de goleiro decide o jogo

Logo aos dois minutos do 2º tempo, Pablo Rosario recebeu pela meia-direita e chutou forte por cima da meta do goleiro Diouf. Adotando uma postura um pouco mais agressiva e ousada, o Nice começou a arriscar mais de fora da área e aos três minutos teve mais um arremate de longa distância por intermédio de Sanson, que arriscou de fora da área pelo lado esquerdo, mas chutou fraco e sem direção.

Aos oito minutos, o Reims teve a sua primeira oportunidade na etapa final. Teuma recebeu dentro da área, mas foi bloqueado na hora do chute. No rebote, Matusiwa ajeitou e chutou de fora, por cima da meta do goleiro Bulka. No lance seguinte, o Nice finalmente consegui abrir o placar com um belíssimo gol de Laborde. Após reposição rápida do goleiro Bulka, a zaga do Reims rebateu mal, o camisa 24 do Nice dominou, partiu em velocidade, abriu para a perna esquerda e mandou uma bomba contra o gol de Diouf. A bola caprichosamente no travessão e foi parar no fundo da rede do Reims.

Aos 20 minutos, Sanson teve mais uma chance em chute de fora da área, que saiu sem muita força e facilitou o trabalho do goleiro Diouf. O Reims respondeu com muito perigo e após tabela de Teuma e Ito, o japonês recebeu livre na área e de perna direita mandou a bola no travessão do goleiro Bulka, que bem se mexeu.
O Nice tentava controlar o jogo à sua maneira, teve algumas chances em contra-ataques, mas quem aproveitou mesmo foi o Reims que empatou o jogo aos 32 da etapa complementar.

Jogada de Nakamura para Ito na direita e o japonês cruzou na área com muita qualidade, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Abdelhamid, que subiu bonito para igualar o placar. Precisando da vitória para voltar à vice-liderança da Ligue 1, o Nice quase passou a frente do marcador logo após tomar o empate. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobou para o zagueiro Todibo, que saiu na cara de Diouf, que fez uma ótima defesa.

Entretanto, o goleiro do Reims foi de herói a vilão no lance seguinte. Boga recebeu a bola pela direita, trouxe por dentro, chamou a marcação para dançar e chutou de perna esquerda. O arqueiro do Reims tentou encaixar, falhou na hora da defesa e viu a bola entrar mansinha no fundo da rede aos 37 minutos. Guessand teve a chance de marcar o terceiro gol e definir o placar. O atacante tomou a bola ainda no meio-campo e partiu em velocidade. O jogador infiltrou livre na área e chutou cruzado, mas acabou errando o alvo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo