Ligue 1

Nice desbanca o Paris Saint-Germain e empurra o Monaco rumo ao título da Ligue 1

O sonho do título já havia ficado pelo caminho rodadas atrás. O Nice não aguentou o ritmo no segundo turno e caiu de produção. Isso não impediu, entretanto, que os rubro-negros confirmassem o retorno à Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1960. E as Águias querem mais do que a vaga nas preliminares. Terceiro colocado na Ligue 1, o time de Lucien Favre segue perseguindo o vice-líder Paris Saint-Germain. Neste domingo, conseguiu uma vitória enorme, derrotando os parisienses dentro da Allianz Riviera por 3 a 1. O resultado não apenas aproxima o Nice do PSG, como também dá uma bela força ao Monaco em busca da taça.

O PSG teve mais posse e finalizações na noite, mas quem conseguiu fazer o serviço foi o Nice. Aos 26 minutos, Balotelli abriu a contagem com um chute no canto. E o italiano azucrinaria os marcadores rivais. Já aos três minutos do segundo tempo, quando a pressão dos parisienses tinha se intensificado, um ataque rápido culminou no tento de Ricardo Pereira. Ótima jogada do português, dominando na ponta e batendo cruzado, no ângulo. A equipe de Unai Emery, no máximo, descontou com Marquinhos aos 19, embora criasse mais chances. Por fim, os visitantes viram as expulsões de Thiago Motta e Ángel Di María, recebendo o vermelho direto, além de tomarem o terceiro, cortesia de Anastasios Donis nos acréscimos. As Águias finalizaram seis vezes, três no alvo. Três gols.

Com mais três partidas pela frente, o PSG soma três pontos a menos que o Monaco. Pior, o time da capital ainda tem um jogo a mais que os rivais e um saldo de gols bastante inferior. Terá que depender dos tropeços alvirrubros na Ligue 1, o que não acontece há 18 rodadas. O Nice, por sua vez, encerrou a série invicta dos parisienses na competição, que durava 15 partidas, com oito vitórias consecutivas. Os rubro-negros somam 77 pontos, três a menos que os seus principais concorrentes pela vaga direta na Champions. O cenário segue aberto.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo