Ligue 1
Tendência

Nem Mbappé salva: Rennes fez PSG pagar caro por atuação ruim e vence os parisienses

Em atuação muito ruim do PSG, o Rennes aproveitou para somar três pontos e entrar na briga por Copas europeias; Lens reduz diferença para o líder para três pontos

O Paris Saint-Germain fez um jogo ruim no Roazhon Park, em Rennes, e foi derrotado pelo time da casa por 1 a 0, gol do capitão Hamari Traoré. Foi a volta do atacante Kylian Mbappé ao time, depois de uma folga que o atacante recebeu na última rodada. Com a derrota, o Lens aproveitou para reduzir a diferença para o líder para três pontos.

É a segunda derrota seguida do PSG atuando fora de casa pela Ligue 1, depois de perder para o Lens por 3 a 1 no dia 1º de janeiro. Antes disso, o time não tinha perdido nenhum dos 23 jogos realizados. O Lens, assim, começa a sonhar com o título.

Mbappé voltou, mas ficou no banco. Quem começou o jogo foi Neymar, Lionel Messi e Hugo Ekitiké. Só que o primeiro tempo foi absolutamente inerte. O goleiro Steve Mandanda sequer precisou fazer uma defesa no primeiro tempo.

A primeira defesa do goleiro do Rennes só aconteceu no segundo tempo, quando Danilo Pereira levou perigo. Com o PSG sem jogar nada, o técnico Christophe Galtier colocou Kylian Mbappé em campo no lugar de Eikitiké aos 11 minutos. Com a entrada do seu artilheiro, se esperava que o PSG se tornasse mais perigoso. Só que o que aconteceu foi o gol do Rennes, pouco depois.

Aos 20 minutos, em jogada de Adrian Truffert pela esquerda, ele cruzou rasteiro e Hamari Traoré finalizou firme no canto para marcar o gol da vitória do Rennes. Mbappé teria uma chance de empatar, mas acabou desperdiçando a excelente assistência de Messi.

Foi uma partida ruim de Neymar, que não conseguiu ser efetivo, e Messi também esteve apagado. Mbappé voltou perdendo uma chance e sem conseguir brilhar como está acostumado.

A vitória leva o Rennes a 37 pontos, mesma pontuação o Monaco, que é o quarto colocado. O PSG é líder com 47 pontos, enquanto o Lens é segundo com 44 e o Olympique de Marseille é terceiro com 42.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo