Navas falha, e PSG consegue arrancar o empate contra o Lens apenas nos acréscimos
Wijnaldum marcou aos 46 minutos do segundo para arrancar o empate por 1 a 1 para o PSG - sem Neymar
Não há exatamente um bom momento para falhar, mas, sob a ameaça de Gianluigi Donnarumma, foi talvez o pior possível para Keylor Navas. O goleiro do Paris Saint-Germain levou um frango neste sábado que permitiu que o Lens abrisse o placar, e apenas aos 47 minutos do segundo tempo o líder do Campeonato Francês conseguiu o empate por 1 a 1, com um gol de cabeça de Georginio Wijnaldum.
O PSG, líder isoladíssimo da Ligue 1, não contou com Neymar, baixa por lesão pelo futuro próximo, e teve Kylian Mbappé começando no banco de reservas. Tinha Messi, que aos 17 minutos acertou o pé da trave com um chute colocado da entrada da área, após bola recuperada no meio-campo e uma breve arrancada.
Navas, aliás, foi responsável pelo gol do Lens não ter saído mais cedo porque defendeu uma falta bem batida por Jonathan Clauss, aos 24 minutos, a chegada de Arnaud Kalimuendo pela esquerda, aos 27, e a bomba de Cheick Doucouré de fora da área, aos 30.
Seu colega de profissão, Jean-Louis Leca, também trabalhou bem para barrar a batida forte de Mauro Icardi e, principalmente, quando desviou à queima-roupa a batida de Di María na segunda trave, após cruzamento de Hakimi. Foi um excepcional defesa de Leca, mas Di María, sozinho, na cara do gol, não poderia ter desperdiçado aquela chance.
Quase se redimiu com um chute colocado cheio de curva do bico direito da grande área que seria um golaço, já no começo do segundo tempo. Aos 16 minutos, o momento crítico da partida. Fofana soltou o pé de fora da área. Navas chegou inteiro. Tentou espalmar com as duas mãos, mas não pegou em cheio. A bola passou por baixo dele antes de entrar.
David da Costa acertou o pé da trave, e Frankowski exigiu boa defesa do goleiro costarriquenho em uma série de contra-ataques do Lens no segundo tempo tentando matar o jogo. Como não conseguiu, Mbappé, que havia entrado no lugar de Icardi, cruzou da esquerda para Wijnaldum marcar de cabeça e arrancar o 42º ponto do PSG no Campeonato Francês em 17 rodadas.
Apesar de não convencer, são 13 de vantagem para o segundo colocado, o Olympique Marseille, mas com um jogo a mais para o PSG. O Lens faz uma ótima campanha, em quinto lugar.
.
.