Ligue 1

Monaco vence Lyon em duelo com muitos brasileiros, Messi arrebenta e Marseille aproveita tropeço do Nice: a 23ª rodada da Ligue 1

Uma legião de brasileiros se enfrentou, Messi brilhou no PSG e também os artilheiros e classificação no resumo da rodada da Ligue 1

Conteúdo oficial da Ligue 1

Monaco 2 x 0 Lyon bem que poderia ser uma partida de Campeonato Brasileiro, mas foi uma partida válida pela 23ª rodada da Ligue 1 Uber Eats. Pelo lado monegasco, Caio Henrique, Jean Lucas e Vanderson. Pelo Lyon, Thiago Mendes, Henrique, Lucas Paquetá e Emerson estiveram em campo. Autor de um gol, certamente Jean Lucas encontrou com todos em campo já que seu mapa de calor mostra uma polivalência incrível.

Desde a promoção de Phillippe Clement como técnico, Jean Lucas ganhou espaço na equipe e a partida contra o Lyon ele marcou seu primeiro gol na competição. Recentemente ele também deu sua primeira assistência na competição.

Caio Henrique e Lucas Paquetá atuaram na mesma parte do campo. Confronto direto.

Em números, o desempenho dos dois principais nomes brasileiros da partida. E deu Fluminense no Fla-Flu da Ligue 1 tal qual no Campeonato Carioca.

Já o líder PSG encontrou o algoz Lille, time que tirou seu título nacional na temporada passada. E o castigo foi impiedoso.

Messi fez o escarcéu ontem. Além de melhor em campo, fez um gol, deu uma assistência.

E ainda, de quebra, acertou a trave mais uma vez. O argentino é líder absoluto no quesito “bolas na trave”.

Com a derrota do Nice para o Clermont por 1 a 0, o Olympique de Marseille se tornou o vice-líder. O time de Jorge Sampaoli aplicou um sonoro 5 a 2 no Angers e Gerson marcou seu quarto gol na competição. Ele segue atuando pelo lado esquerdo.

Mas quem brilhou mesmo foi Milik. Hat-trick pro garoto! Qual música ele pediu, @Maju?

Mas Milik, com 4 gols, não chega nem perto da lista dos principais goleadores. Ben Yedder, do Monaco, marcou mais um contra o Lyon e disparou.

O Bordeaux, que era de Otávio, agora no Galo, e Fransergio, tomou outra sova: 5-0 do Reims e é, de muito longe, a pior defesa da competição.

Após 23 rodadas, a tabela da Ligue 1 está assim:

A 24ª rodada começa sexta-feira. Até lá! 

Au revouir!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo