Ligue 1

Futuro de Mbappé vira tema proibido tanto no PSG, como no Real Madrid

Luis Enrique e Ancelotti se recusam a falar sobre o destino de Mbappé, que está livre para negociar novo contrato

Um dos assuntos mais polêmicos em toda a abertura de janela na Europa é qual será o futuro de Mbappé após o término de seu contrato. A principal estrela do Paris Saint-Germain já pode negociar com qualquer clube a partir de agora, embora seu vínculo com o time francês termine apenas em junho. Porém, a possibilidade de negociar com outro gigante do Velho Continente é tema recorrente nas entrevistas coletivas do time parisiense, o que mostra uma ligeira preocupação da imprensa e da própria comissão técnica do time francês acerca do que o futuro reserva para o atacante.

A prova de que este assunto tem incomodado demais os arredores do Parque dos Príncipes foi a recente entrevista do técnico Luis Enrique antes do jogo diante do Toulouse pela Supercopa da França. Quando perguntado sobre o tempo de contrato de Mbappé com o PSG, o espanhol perdeu sua costumeira compostura e respondeu de maneira mais ríspida, afirmando que não tem muito controle sobre os desejos do jogador e que não é a pessoa mais indicada a responder sobre este tipo de assunto.

“Como é que vou gerir? Como sempre fiz até agora. Não é um tema que dependa de mim, por isso não sou a pessoa ideal para responder a questões sobre o futuro dele e a essa pergunta”, respondeu o treinador do PSG.

Ancelotti também se recusa a falar sobre o futuro de Mbappé

Mbappé é um antigo sonho de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, por isso, boa parte da crítica esportiva e mesmo aqueles que amam acompanhar e debater sobre futebol apontam que o caminho mais natural na trajetória do astro francês seja a ida para o time Merengue. Por conta disso, a imprensa espanhola faz a mesma pergunta sobre a possibilidade de vinda do jogador ao time madrilenho ao treinador Carlo Ancelotti, que assim como Luis Enrique, recua do assunto.

Ainda nesta terça-feira (2), o treinador italiano concedeu entrevista na véspera do encontro do Real Madrid diante do Mallorca, jogo que pode marcar o retorno de Vinicius Júnior ao time após dois meses afastados por conta de uma lesão na coxa. Perguntado sobre a possibilidade de Mbappé vestir a camisa dos Merengues, Ancelotti chegou a brincar com o jornalista Gonzalo de Martorell, do portal El Chiringuito, dizendo que se o profissional estivesse na sala de imprensa do Real mais vezes, saberia que ele não responderia a este tipo de pergunta.

“Não te vi muitas vezes por aqui”, Martorell confirmou a pergunta de Ancelotti que em seguida respondeu:

“Ah, então não deves saber que não respondo a essas questões aqui. Não vou comentar este tema, não vou comentar”.

Enquanto a novela envolvendo Mbappé, Real Madrid e PSG parece ser um assunto proibido a ser discutido tanto na França como na Espanha, os times seguem seu planejamento para a sequência da temporada. Líder da Ligue 1, o PSG decide a Supercopa da França nesta quarta-feira (3), diante do Toulouse no Parque dos Príncipes, em Paris. A bola começa a rolar a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Já o time madrilenho, que lidera a La Liga, terá o Mallorca pela frente, em casa, no retorno do Campeonato Espanhol após o recesso de fim de ano. Os Merengues também entram em campo nesta quarta-feira, porém um pouco mais cedo às 15h15 (horário de Brasília). Dividindo a liderança da competição com o Girona, o Real Madrid terá de fazer a lição de casa frente ao 14º colocado na competição e ainda torcer para o time de Barcelona perder para o Atlético de Madrid, com isso, o Real alcançaria os 48 pontos e o Girona estacionaria nos 45

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo