Ligue 1

Mbappé faz dois gols na vitória do PSG sobre o Metz e põe pressão no líder Lille

Atacante marcou um gol no primeiro e outro no segundo tempo, em um jogo duro que os parisienses conseguem os três pontos para seguir na briga pelo título da Ligue 1

O Paris Saint-Germain conseguiu uma vitória difícil, mas importante contra o Metz pela Ligue 1 neste sábado. Jogando fora de casa, os parisienses venceram por 3 a 1 com dois gols de Kylian Mbappé, grande destaque do time e também o artilheiro na liga francesa. São 25 gols marcados até aqui no Campeonato Francês. Com isso, o time torce para um tropeço do Lille contra o Lyon, neste domingo (16h, transmissão aqui na Trivela) para assumir a ponta da tabela.

O técnico Mauricio Pochettino escalou o PSG com três atacantes: Neymar, Mbappé, mais centralizado, e Pablo Sarabia. No esquema 4-3-3, o técnico apostou na velocidade para criar problemas ao Metz. E conseguiu, logo no começo, fazer uso dessa característica do time.

O primeiro gol saiu rápido. Ander Herrera fez o lançamento pelo alto nas costas da defesa e Mbappé, veloz pelo meio, recebeu, dominou no peito e chutou no canto, de peito de pé: 1 a 0. O jogo parecia que seria relativamente tranquilo e o próprio time de Paris não foi exatamente com tudo para frente para tentar matar o jogo.

No início do segundo tempo, o caldo engrossou para o PSG. Logo no primeiro minuto de jogo da etapa final, Fabien Centonze aproveitou um cruzamento bem feito por Farid Boulaya para cabecear e marcar 1 a 1 no placar. Com isso, o time visitante, que parecia querer cozinhar o jogo e se poupar em campo, precisou pisar um pouco no acelerador para buscar o segundo gol. E ele logo sairia.

O jogo estava complicado, mas bastou um erro do Metz para complicar tudo. Neymar apertou a marcação, a bola resvalou e Mbappé recebeu, de frente para o gol, soltou uma bomba. O goleiro ainda tocou na bola, mas não teve muito o que fazer: 2 a 0. Eram 14 minutos do segundo tempo e novamente o time de Pochettino estava em vantagem. Com isso, voltou ao modo café com leite, gastando tempo.

Desta vez, o time conseguiu segurar a onda e não sofreu diante do Metz. No final do jogo, em um pênalti marcado sobre Mauro Icardi – o argentino entrou no lugar de Neymar. O próprio camisa 9 cobrou com uma cavadinha ousada e marcou 3 a 1, fechando a conta no Stade Saint Symphorien.

O PSG vai a 72 pontos e, provisoriamente, aparece à frente do Lille na tabela. Os líderes enfrentam o Lyon, fora de casa, neste domingo e precisam da vitória para voltar à ponta da tabela. O Metz é o 10º colocado, com 43 pontos.

Melhores momentos

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo