Ligue 1

Mbappé anotou um golaço e Paquetá deu a vitória ao Lyon, mas é o Lille que segue reinando no topo da Ligue 1

O Lille permanece mais uma rodada na liderança da Ligue 1, após sua confortável vitória sobre o Bordeaux por 3 a 0. Porém, o Paris Saint-Germain deu uma necessária resposta após a derrota para o Lorient no final de semana. Nesta quarta, os parisienses atropelaram o Nîmes por 3 a 0, dentro do Parc des Princes. A ausência de Neymar não se tornou problema ao PSG, que fez um primeiro tempo sufocante, mesmo tomando sustos. E o fim da partida guardaria uma pérola à equipe da casa, com um lindíssimo gol de Kylian Mbappé.

Em meio ao bombardeio inicial, o PSG abriu a contagem aos 18 minutos. A zaga recuou uma bola errada e Ángel Di María entrou sozinho para definir. Os parisienses continuaram gerando diversas chances, inclusive com uma bola no travessão. O segundo veio aos 36, num lindo cruzamento de Di María para Pablo Sarabia definir de cabeça. O Nîmes ainda poderia ter descontado antes do intervalo, mas o goleiro Sergio Rico realizou uma monumental defesa à queima-roupa.

Durante o segundo tempo, o PSG diminuiu o ritmo e Sergio Rico seria um pouco mais testado, sem muito perigo. Isso até Mbappé matar o jogo de forma brilhante, aos 23. Após uma boa troca de passes pelo meio, Leandro Paredes conectou com o atacante. Mbappé dominou e, com muita tranquilidade, deu só um tapa para tirar a bola do goleiro Baptiste Reynet. Três pontos para os parisienses seguirem no páreo.

O Lille permanece na dianteira, com uma excelente vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux, dentro do Estádio Matmut Atlantique. Os Dogues se valeram bastante da velocidade de seu ataque. Depois de um primeiro tempo sem gols, Yusuf Yazici abriu o placar aos nove minutos da segunda etapa e deu o passe para Luiz Araújo ampliar aos 21. No fim, Jonathan David garantiu o triunfo aos visitantes.

Outro candidato ao título que venceu nesta quarta foi o Lyon. Os Gones visitaram o Dijon e saíram com o triunfo por 1 a 0. Em ótima fase no clube, Lucas Paquetá anotou o gol decisivo aos 22 do primeiro tempo. Porém, o resultado não dimensiona a superioridade dos visitantes. O OL acertou bola na trave e forçou defesas inacreditáveis do goleiro Anthony Racioppi, que evitou um placar mais elástico.

Quem vem embalado e merece cuidados é o Monaco. Os alvirrubros emendaram a sexta vitória consecutiva, com o triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Nice, dentro do Estádio Louis II. Caio Henrique sofreu um pênalti para Wissam Ben Yedder abrir o placar e Pierre Lees Melou empatou para as Águias. Porém, Ben Yedder soltaria um petardo em cobrança de falta e garantiu uma boa vitória. Já o Olympique de Marseille, na semana em que perdeu André Villas-Boas, só empatou por 2 a 2 com o Lens fora de casa. Os marselheses não vencem há cinco rodadas e despencam à nona colocação.

Na liderança, o Lille soma 51 pontos. O Lyon se recupera com a terceira vitória consecutiva e tem 49 pontos. Já o Paris Saint-Germain, tentando correr atrás do prejuízo, contabiliza 48. E o Monaco encurta as distâncias, em quarto, com 45 pontos. O mais próximo é o Rennes, com apenas 37, se distanciando da briga por Champions.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo