Ligue 1

Mbappé abriu o placar com um golaço, e PSG goleou o Estrasburgo

O atacante fez uma linda jogada individual para dar início à vitória do PSG

Como marcar Kylian Mbappé? Com um toque em direção à linha de fundo, ele deixou Lamine Koné comendo poeira antes de colocar a bola entre as pernas do goleiro Matz Sels e dar início à goleada tranquila do Paris Saint-Germain por 4 a 1 sobre o Estrasburgo, neste sábado.

Prestes a enfrentar o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League na próxima terça-feira, Mauricio Pochetino manteve Angel Di María no banco de reservas e não contou com os serviços de Neymar, suspenso. O brasileiro foi expulso nos minutos finais da derrota para o Lille que retirou o PSG da liderança da Ligue 1, a terceira seguida em casa do atual campeão.

Fora de casa, porém, o PSG emendou a quinta vitória seguida e voltou a ficar a três pontos da liderança, ainda ocupada pelo Lille, que havia vencido o Metz na sexta-feira.

Aos 16 minutos, Mbappé recebeu de Paredes pela esquerda. Até deu uma tropeçada antes de decidir o que faria: limpou a marcação de Koné e, quase sem ângulo, colocou a bola entre as pernas do goleiro e fez 1 a 0 para o PSG. Sarabia também passou com facilidade por Koné antes de marcar com a perna direita, e Mbappé deu assistência perfeita para Moise Kean girar batendo para ampliar a vantagem dos visitantes antes do intervalo.

Dion Moise Sahi completou o cruzamento de Bellegarde para descontar, mas o PSG confirmou a vitória com um gol de falta de Leandro Paredes.

.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo