Ligue 1

Marseille perde do Rennes e esquenta a briga pelas vagas de Champions League

A uma rodada do fim, Monaco supera o Marseille e assume segundo posição e Rennes ainda pode tirar a vaga dos marselheses

O Olympique de Marseille perdeu uma chance de ouro para conseguir a classificação para a Champions League nesta penúltima rodada da Ligue 1. Jogando fora de casa, o time perdeu por 2 a 0 para o Rennes, que é um concorrente direto, e tudo ficou para a última rodada. Os marselheses ainda perderam a segunda posição na tabela para o Monaco, que venceu.

A partida deste sábado era fundamental para o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. O Marseille entrou em campo como segundo colocado e uma vitória garantiria uma vaga na Champions League, ainda que nas preliminares. A derrota, porém, deixa até mesmo a classificação às preliminares ameaçada, já que o Rennes tem um saldo de gols muito maior, de 42 gols, contra apenas 21 do OM.

O brasileiro Gerson foi titular na ponta esquerda do ataque no 4-3-3 armado por Sampaoli. Assim como todo o time, não teve uma atuação de destaque. O time comandado por Bruno Genesio, atuando em casa, no Estádio Roazhon Park, consegue uma vitória crucial para o time ainda sonhar em chegar na principal competição de clubes da Europa.

Os dois gols do Rennes vieram no primeiro tempo. Primeiro, Martin Terrier fez o cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou a Benjamin Bourigeaud, que bateu de primeira para vencer o goleiro Steve Mandanda: 1 a 1. O segundo gol veio com Lovro Majer, depois de nova assistência de Terrier. O croata marcou 2 a 0 aos 35 minutos, colocando uma vantagem importante para o time da casa, que acabaria mantida até o fim do jogo.

O Marseille fica com 68 pontos e acaba ultrapassado pelo Monaco, que venceu o Brest por 4 a 2 jogando em casa e grande atuação de Wissam Bem Yedder, que marcou três gols. Como tem um saldo de gols melhor e este é o critério de desempate, os monegascos assumem a vice-liderança. O Rennes é o quarto colocado com 65 pontos e precisará torcer para uma derrota do Marseille na última rodada, contra o Strasbourg, além de vencer o seu jogo contra o Lille, para igualar o rival em pontos e superar também pelo saldo de gols.

Ficará tudo para o próximo sábado, dia 21, quando acontece a última rodada, com todos os jogos ao mesmo tempo, 16h (horário de Brasília). O Marseille continua dependendo de si: se vencer, estará no mínimo na fase preliminar da Champions. Precisa torcer por ao menos um empate do Monaco para voltar a ser segundo colocado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo