Ligue 1

Lyon reage após eliminação na Liga Europa com goleada estrondosa sobre o Bordeaux

Com grande atuação do seu ataque com Dembélé e Ekambi e gol de Paquetá, o Lyon passou por cima de um dos piores times da liga para voltar a vencer

O Lyon precisava se recuperar depois da vergonha que passou na Liga Europa ao ser eliminado pelo West Ham em casa e quem sofreu foi o Bordeaux. De volta à Ligue 1, os lioneses venceram por 6 a 1, com uma grande atuação do seu ataque, além de gol e boa atuação do brasileiro Lucas Paquetá.

Mais do que a recuperação pelo que aconteceu na Liga Europa, o Lyon precisava de uma vitória para manter as esperanças de classificação para uma competição europeia no próximo ano. O Bordeaux mostrou ser o adversário ideal para isso. No Groupama Stadium, o penúltimo colocado não foi páreo para os lioneses, que controlaram e venceram com facilidade.

Moussa Dembélé abriu o placar aos 19 minutos quando Malo Gusto fez o cruzamento da direita e o atacante desviou de cabeça para marcar 1 a 0. O segundo não demorou: aos 27, o goleiro Gaetan Poussin cometeu um erro terrível, errou ao tentar dar um chutão e Karl Toko Ekambi marcou 2 a 0.

Aos 33 minutos, em mais um lance confuso, a bola sobrou na entrada da área para Paquetá finalizar e, bom muita gente à sua frente, o goleiro sequer se mexeu: 3 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Lyon já fez mais um. Dembélé acionou Romain Faivre, que dominou e finalizou bonito para marcar um golaço: 4 a 0. O jogo estava muito fácil. Aos 22 minutos, Jeff Raine-Adélaïde fez o passe para Ekambi nas costas da defesa, ele chegou ao ataque e tocou por cobertura: 5 a 0.

O Bordeaux diminuiu em um pênalti aos 40 minutos. Sékou Mara cobrou e diminuiu o placar. Só que nos acréscimos, o Lyon chegou ao sexto gol. O time aproveitou um erro de passe, Bradley BArcola recuperou a bola e rocou, já na área, para o artilheiro Moussa Dembélé. Ele finalizou bem para fechar a conta: 6 a 1.

Embora esta tenha sido uma ótima atuação do time comandado por Peter Bosz, a irregularidade cobra um preço alto. O time é apenas o oitavo colocado na Ligue 1, com 49 pontos. O time ainda tenta chegar ao quinto lugar, que dá vaga na Conference League. O Strasbourg, atualmente nessa posição, tem 53 pontos. Restam seis jogos para o fim do Campeonato Francês.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo