Ligue 1

Lyon perde do lanterna Metz, e vaga em competições europeias fica um pouco mais longe

O Lyon agora no máximo pode se classificar à Conference League, mas até isso está bem difícil

A temporada cheia de altos e baixos do Lyon deve terminar sem vaga em competições europeias. O Metz entrou em campo neste domingo como lanterna do Campeonato Francês e com poucas chances de escapar do rebaixamento e ainda assim conseguiu vencer por 3 a 2, com um belo gol de Farid Boulaya aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Lyon pode chegar no máximo a 61 pontos na tabela da Ligue 1. Em quarto lugar, o Rennes já tem 62, e, com o título do Nantes na Copa da França, a Liga Europa está fora do alcance do time treinado por Peter Bosz. Ainda é possível alcançar o Estrasburgo, com 60, e disputar a Conference League, mas mesmo isso ficou bem difícil.

O principal objetivo, a vaga na Champions League, tornou-se impossível com a vitória do Monaco sobre o Lille na sexta-feira. O Metz subiu a 28 pontos e está a apenas três do Saint-Étienne, na zona de playoffs do rebaixamento, com um jogo a mais. O Saint-Étienne enfrentará o Nice, o outro finalista da Copa da França, na próxima quarta-feira.

Aouar teve a primeira chance para o Lyon, aos 16 minutos, batendo colocado pela esquerda, mas o chute foi desviado. Thomas Delaine conseguiu uma arrancada para o Metz antes de cruzar, a bola passou por todo mundo e chegou a Vincent Pajot. Lopes conseguiu fazer boa defesa. Dois minutos depois, Nicolas de Préville cobrou escanteio, Lenny Lacroix desviou na primeira trave e Pajot abriu o placar.

O Metz fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com um contra-ataque de passes rápidos que acionou a arrancada de Lamkel Zé quase do meio-campo. Da entrada da área, ele soltou uma cavadinha por cima de Lopes para ampliar a vantagem dos donos da casa. Mousa Dembélé, também na transição, conseguiu descontar, aos 42 minutos, e nos acréscimos da etapa inicial perdeu uma chance incrível de empatar.

Lucas Paquetá havia dado o passe para Tetê na linha de fundo. O cruzamento foi à boca do gol, onde Dembélé apareceu batendo de primeira, por cima do travessão. Thiago Mendes deixou o Lyon com um homem a menos ao ser expulso por falta em Lamkel Zé, aos 23 minutos, matando situação clara e manifesta de gol, e Tetê acertou o travessão, pouco depois.

Boubacar Kouyaté perdeu chance clara em contra-ataque de matar a partida, parando em boa defesa de Lopes, e Dembélé empatou com a contribuição do goleiro Marc-Aurele Caillard. Recebeu de Toko Ekambi e bateu colocado, sem muita força. Caillard estava na bola, mas deixou passar. Foi o sétimo gol do atacante nas últimas cinco rodadas da Ligue 1. O 18º na temporada.

Mas o Metz brigou até o fim e, aos 45 minutos, Papa Yade cruzou da esquerda, forte demais, mas Boulaya dominou no bico da grande área, driblou para dentro e soltou um bonito chute de perna esquerda para arrancar a vital vitória ao Metz.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo