Ligue 1

Lyon derrota o vice-líder Lens e se aproxima do pelotão de frente da Ligue 1

Toko Ekambi e Aouar marcaram os gols da oitava vitória do Lyon nos últimos 12 jogos por todas as competições

Com gols de Toko Ekambi e Houssem Aouar, o Lyon venceu pela oitava vez em seus últimos 12 jogos por todas as competições, ao bater o vice-líder Lens, por 2 a 1, em casa, neste sábado, e se aproximou do pelotão de frente do Campeonato Francês.

O Lyon, ainda inconstante na Ligue 1, sem ganhar duas rodadas seguidas desde o começo de setembro, chegou aos 19 pontos, em quinto lugar, embora possa ser ultrapassado por quatro concorrentes que entram em campo neste domingo. Mas diminuiu a diferença para o Lens, surpreendente segundo colocado, para apenas dois pontos. O PSG agora tem dez pontos de vantagem para o segundo colocado. A diferença pode diminuir dependendo dos resultados de domingo.

Jéröme Boateng e Jason Denayer precisaram fazer cortes em cima da linha aos 11 minutos, antes de Lucas Paquetá fazer a parede para Bruno Guimarães. Facundo Medina derrubou o meia brasileiro dentro da área, e Ekambi converteu o pênalti para abrir o placar. O Lens chegou a marcar o gol do empate no primeiro tempo, após boa jogada de Frankowski e um erro crasso de Sotoca, na cara de Anthony Lopes, mas Jonathan Clauss, quem acabou botando a bola na rede, estava impedido.

Aos 40 minutos, Aouar fez uma bela jogada pelo meio e acionou Ekambi pela esquerda da grande área. O goleiro Jean-Louis Leca defendeu o chute colocado, mas o rebote subiu. Aouar acompanhou a jogada e completou de cabeça para ampliar. No começo do segundo tempo, Lopes precisou fazer duas grandes defesas em sequência, barrando a batida de Kakuta à queima-roupa e depois saindo gol para abafar a tentativa de Wesley Saïd. O Lens descontou com Arnaud Kalimuendo, após linda tabela com Kakuta, mas não conseguiu arrancar o empate.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo