Ligue 1

Ligue 1 de volta com gol brasileiro no clássico da rodada – a 20ª rodada da Ligue 1 Uber Eats

Paquetá marca, Bruno dá assistência, Luan Peres não sofre gols e Andrei Girotto joga mais 90 minutos. 2022 começou bem parecido como terminou 2021 para os brasileiros

Conteúdo oficial da Ligue 1

A Ligue 1 retornou com um clássico: Lyon x PSG. E logo aos sete minutos rolou um sambinha brasileiro em Lyon. Bruno Guimarães conferiu sua terceira assistência na temporada. Por sua vez, Lucas Paquetá marcou seu sétimo gol.

Paquetá, recuperado da COVID-19, ficou em campo enquanto aguentou e foi um dos principais nomes da partida. O mesmo pode-se dizer de Bruno Guimarães.  

O meia brasileiro esteve presente em todas as faixas de campo e seus números foram semelhantes ao do italiano Marco Verratti, principal nome do PSG na partida de ontem. 

O PSG, aliás, esteve bem desfigurado. Sem Messi, Neymar, Di Maria e outros, o PSG foi a campo remendado e conseguiu um empate fora de casa. Pela 15ª vez em 20 jogos, Marquinhos jogou os 90 minutos. 

Já o Monaco, que demitiu Niko Kovac no recesso, tem nos brasileiros suas principais válvulas de escape. Vanderson e Caio Henrique foram os desafogos como mostra o design que explicita por onde o Monaco atacou na partida contra o Nantes. 

Sem efetividade no ataque – já que não furou a defesa do Nantes, Caio e Vanderson – que quase deu uma assistência em sua estreia – foram bem e terminaram a primeira partida de 2022 com saldo positivo. 

Um dos responsáveis por neutralizar o ataque do Monaco foi Andrei Girotto. O brasileiro é o 2º jogador de linha da Ligue 1 Uber Eats com mais minutos jogados nessa temporada. Seus números ajudam ao Nantes, que lutou contra o rebaixamento na temporada passada, a estar na 9ª posição nessa temporada. 

Sem jogar, Ben Yedder viu Ludovic Ajorque tomar a 2ª posição na artilharia. Ajorque ajudou ao Strasbourg a derrotar o Metz, de Jemerson, por 2-0 fora de casa. 

Com isso, Ajorque aproxima-se de Jonathan David, que não entrou em campo na rodada. Alguns jogos foram adiados.

O jogo do Brest x Nice aconteceu. E se você olhar os números, você acha que o Brest sapecou o vice-líder. Mas futebol tem dessas coisas… Com um a menos desde os 20′ do 1º tempo, o Nice sofreu aquela pressão… Mas emplacou um resultado surpreendente.

Com a vitória, o Nice se mantém na frente do Marseille apesar dos 36 pontos das duas equipes. Ao vencer o Bordeaux por 1 a 0 na abertura da rodada, o time de Sampaoli se garante como a melhor defesa da competição. São 9 jogos sem sofrer gols em 20 partidas. 

O brasileiro Luan Peres é um dos três zagueiros de Jorge Sampaoli. Ele esteve em campo em todas as partidas. 

Por fim, a classificação da Ligue 1 Uber Eats 2021/2022. O Lyon, após o empate, segue fora da primeira página. O time de Paquetá e Bruno figura na 11ª colocação. 

É isso, pessoal! Até semana que vem!

Au revoir!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo