Ligue 1

Herói improvável garante virada do Rennes já no fim, em duelo de invictos com o Monaco

Ao lado de Saint-Étienne e Lille, Rennes e Monaco eram os únicos invictos neste início de Ligue 1, após três rodadas. Nesta quarta jornada, quis o calendário que os dois se enfrentassem, no Rhoazon Park, casa dos rennais. Durante 80 minutos, o Monaco ia garantindo uma vitória importante, até que começou a reação dos donos da casa. Com dois gols no fim, o Rennes virou para 2 a 1, isolando-se por ora na liderança do campeonato. A jornada marcante passou pelos pés de um herói improvável: o substituto Adrien Truffert.

[foo_related_posts]

Os monegascos abriram o placar ainda no primeiro tempo, graças ao oportunismo de Wissam Ben Yedder. Após escanteio cobrado por Fàbregas e bola inicialmente afastada, o Rennes jogou novamente para a área, e Damien Da Silva e Steven Nzonzi bateram cabeça, deixando a sobra com Ben Yedder. O atacante não desperdiçou e finalizou forte para fazer um bonito gol, aos 28 minutos.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, mais uma má notícia aos donos da casa: o lateral esquerdo Faitout Maouassa, arma importante do jogo ofensivo rennais, teve que deixar o campo, lesionado, dando lugar a Adrien Truffert. O incidente acabaria se revelando uma sorte disfarçada de azar. Isso porque passou pelos pés do substituto a virada dos anfitriões.

Já aos 36 do segundo tempo, depois de uma etapa de domínio do Rennes, Truffert cruzou para Nzonzi cabecear e empatar o jogo. Por toda a dedicação mostrada para evitar a derrota, a manutenção da invencibilidade já seria bom negócio aos rennais, mas a equipe de Julien Stéphan queria mais, e a persistência mais uma vez foi recompensada.

Aos 47 do segundo tempo, Guirassy fez o pivô dentro da área, deu um toque acrobático de calcanhar para o meio, Terrier brigou pela bola e ajeitou para Truffert. O lateral chegou batendo forte, rasteiro, contando com falha do goleiro Benjamin Lecomte para marcar o gol da virada.

Com o triunfo, o Rennes assumiu a liderança provisória da Ligue 1, com dez pontos em quatro jogos. O Saint-Étienne, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, pode retomar a ponta se vencer o Nantes, enquanto o Lille pode igualar a pontuação se passar pelo Olympique de Marseille no Vélodrome, ambos os jogos marcados para este domingo (20).

Classements proposés par SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo