Ligue 1

Hat-trick de Ben Yedder leva a disputa pela artilharia da Ligue 1 para a última rodada

Atacante do Monaco, Bem Yedder marcou três vezes e encostou em Mbappé, com 24 gols, um a menos que o jogador do PSG e assim tudo será definido na rodada final

O Monaco teve um grande dia na Ligue 1 com uma ótima vitória por 4 a 2 sobre o Brest, em casa, com direto a três gols do atacante Wissam Ben Yedder. Com isso, ele ajudou o time a chegar ao segundo lugar na tabela e ainda acirra a disputa pela artilharia da competição, já que ele está a apenas um gol de Kylian Mbappé, do PSG, que marcou um na goleada do seu time sobre o Montpellier.

O jogo começou complicado para o Monaco no seu estádio, o Louis II. Jen-Kevin Duverne e Youssef Belaili marcaram dois gols para o Brest aos 10 e 23 minutos, respectivamente. As coisas começaram a melhorar para os mandantes quando foi dado um pênalti, depois de consulta ao VAR, sobre o lateral esquerdo brasileiro Cario Henrique. Wissam Ben Yedder cobrou e marcou para reduzir para 2 a 1.

Logo no começo do segundo tempo, aos seis, Ben Yedder marcou novamente e empatou o jogo. Em seguida, ele mesmo virou o jogo, com passe de Aurélien Tchouaméni. Aos 25 minutos, Kevin Volland marcou mais um e fechou a conta para os monegascos: 4 a 2.

Com a vitória, o Monaco chega a 68 pontos, mesma pontuação do Olympique de Marseille, mas com vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Com isso, dependerá só de si na última rodada para ficar com a segunda posição, que dá vaga na fase de grupos da Champions. O terceiro colocado tem que jogar as fases preliminares.

É preciso tomar cuidado, porque o Rennes ainda pode tirar tanto Monaco quanto Olympique de Marseille da Champions League, graças ao seu monumental saldo de gols de 42, bem acima do Marseille, com 21, e do próprio Monaco, com 25. Assim, é preciso ao menos empatar na última rodada para garantir a classificação ao torneio continental mais importante da Europa.

Os três gols de Ben Yedder ainda o colocaram na disputa pela artilharia. Com 24 gols marcados, ele se aproxima de Mbappé, que tem 25 – o último deles marcado na goleada do PSG nesta rodada, sobre o Montpellier. Na última rodada, além de poder classificar o time à Champions, ainda vale buscar a artilharia.

O Monaco enfrentará o Lens fora de casa na última rodada. O PSG terá o Metz em casa. O Olympique de Marseille terá o Strasbourg pela frente e o Rennes terá o Lille como adversário.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo