Ligue 1

Golaço de Milik garante vitória sobre o Metz e o Marseille em segundo na Ligue 1

Time de Jorge Sampaoli segue conseguindo bons resultados e contou com um golaço do centroavante polonês para conquistar mais uma vitória

Arkadiusz Milik marcou um golaço de bicicleta para dar a vitória ao Olympique de Marseille contra o Metz por 2 a 1 em jogo que fechou este domingo de Ligue 1. O polonês veio do banco de reservas para definir o confronto em um jogo apertado, decidido apenas nos minutos finais. A vitória foi importante para os marselheses, que se mantiveram em segundo lugar na tabela, com alguma tranquilidade.

VEJA TAMBÉM: Paquetá faz bom jogo e Lyon vence o ótimo Nice para embolar disputa por vaga europeia

O técnico Jorge Sampaoli deixou Milik no banco e quem começou a partida foi a nova contratação da equipe, Cedric Bakambu. Foi justamente ele que abriu o placar para o time de Provença, aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada no meio da área e sobrou para o atacante finalizar e marcar 1 a 0.

No segundo tempo, o Metz conseguiu o gol de empate. Fali Candé fez a jogada pelo lado esquerdo, cruzou para a área e Habib Maïga, dentro da área, com liberdade, tocou para o fundo da rede e marcou 1 a 1.

O gol da vitória veio aos 37 minutos do segundo tempo. Em uma bola cruzada da direita, a defesa do Metz cortou mal para fora da área, Sead Kolasinac devolveu a bola de cabeça para a área e Milik fez então uma obra de arte: dominou no peito e deu uma puxeta linda para marcar e sair para o abraço: 2 a 1 para os marselheses.

A vitória leva o Marseille a 46 pontos, quatro a mais do que o Nice, terceiro colocado com 42, e cinco a mais que o Strasbourg, que tem 41. O PSG segue líder com sobras, com 59 pontos, 13 pontos à frente do OM. Na Ligue 1, os dois primeiros vão direto para a fase de grupos da Champions, enquanto o terceiro joga as fases preliminares. Voltar à Champions League é o principal objetivo do OM na temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo