Ligue 1

Gerson anotou seu primeiro gol pelo Olympique e foi importante no triunfo sobre o Saint-Étienne

Gerson marcou o segundo gol do time, que desempatou o jogo e encaminhou a vitória no Vélodrome

Depois do caos que foi a última rodada da Ligue 1, o Olympique de Marseille voltou a se concentrar no futebol e conquistou uma boa vitória neste sábado. O compromisso anterior do time ficou marcado pelos ataques dos torcedores do Nice contra os jogadores marselheses, em partida que sequer terminou. Já desta vez, os celestes receberam o Saint-Étienne no Estádio Vélodrome e ganharam por 3 a 1. Um dos principais reforços pedidos por Jorge Sampaoli, Gerson fechou a noite em evidência, com seu primeiro gol pela nova equipe – logo decisivo.

O episódio da semana passada repercutiu nas arquibancadas do Vélodrome. E a torcida do Olympique de Marseille, além de realizar uma festa ainda mais intensa que a usual, também transmitiu sua mensagem através de faixas. Uma delas dizia: “Direção, staff técnico e jogadores: estamos orgulhosos de vocês”. Outra ressaltava: “Vocês agiram como guerreiros, assim é ser marselhês”.

Num mercado movimentado em Marselha, os três gols da equipe foram anotados por jogadores trazidos nesta temporada. O primeiro deles foi de Mattéo Guendouzi. Os marselheses já acumulavam as melhores chances, até que o meio-campista abrisse a contagem aos 23 minutos, na sequência de um contra-ataque. O Saint-Étienne, ainda assim, dava trabalho e conseguiu o empate aos 32. A partir de uma cobrança de escanteio, Timothée Kolodziejczak definiu de cabeça.

A vitória do Olympique só seria definida no segundo tempo. Foi quando Gerson apareceu. Aos seis minutos, o meio-campista pisou na área e recebeu o passe de Valentin Rongier. Dominou e chutou no alto da meta antes que a defesa apertasse, fazendo as arquibancadas explodirem. Por fim, Cengiz Ünder fechou a contagem para os marselheses. Dimitri Payet inverteu o jogo e o turco chutou cruzado, mandando a bola no canto. Ainda quase saiu outro gol brasileiro no fim, mas o substituto Luís Henrique perdeu duas boas chances.

O Olympique de Marseille vive bom começo na Ligue 1, com sete pontos em três partidas completadas – o resultado contra o Nice segue indefinido. Já o Saint-Étienne ainda não venceu, mas vinha de três empates consecutivos nas três primeiras rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo