Ligue 1

Galtier: “Planejo ser o técnico do Paris Saint-Germain na próxima temporada”

Técnico do PSG, Galtier tem sido questionado dentro de campo, pelo rendimento, mas também fora de campo por investigações de racismo

O técnico do PSG, Christophe Galtier, segue convicto que estará no mesmo cargo na próxima temporada. Ele tem sido muito questionado pelo rendimento do time, que foi eliminado em todas as competições que disputa, exceto, evidentemente, a Ligue 1, onde lidera e está perto de conquistar o título. Além dos questionamentos em campo, Galtier está sendo investigado por supostos comentários racistas, um caso que já virou de polícia. Isso pode atrapalhar a sua permanência na capital francesa.

“Estamos trabalhando com Luis Campos em construir o elenco na próxima temporada. Nas mudanças que queremos fazer para melhorar o time, para ter mais variedade no nosso jogo, seja através de uma configuração diferente ou de um melhor equilíbrio. Temos trabalhado nisso nas últimas semanas e na última semana, especificamente”.

Como há questionamentos e o histórico do PSG não costuma ser de paciência com treinadores, ele foi perguntado se acha que continuará como treinador do clube. “Se estou convencido que serei o técnico na próxima temporada? Esse é o meu plano. Planejo ser o técnico do Paris Saint-Germain”, afirmou o francês.

Galtier está sendo investigado em relação a supostas declarações racistas feitas no tempo que ele era treinador do Nice. A polícia fez buscas no centro de treinamento do Nice na última semana, como parte do processo de investigação “com base em discriminação baseada em alegada raça ou pertença a religião”.

Quando foi perguntado sobre o assunto, ele afirmou: “Estou bem. Estou muito focado no meu trabalho. Este trabalho me permite estar ativo, ativo com minha comissão técnica, meus jogadores, sei o quanto é importante conquistar o título”, disse.

“No que diz respeito às coisas fora do campo, estou muito focado no meu trabalho e no futuro. Estou a planejar o futuro e o meu cérebro está permanentemente ativo para manter o foco nos jogos e treinos, e preparar a equipa para os jogos, em busca do título e do futuro.”

O PSG deu um passo importante rumo ao título depois de vencer o Lens na última rodada e tem 12 pontos de diferença para o Olympique de Marseille, agora segundo colocado. O Lens caiu para a terceira posição.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo