Ligue 1
Tendência

Galtier confirma saída de Messi do PSG: “Será sua última partida no Parc des Princes”

Técnico do PSG confirma que Messi deixará o clube e espera que a despedida seja "a melhor possível"

O técnico Christophe Galtier confirmou a saída de Messi do Paris Saint-Germain ao final da temporada. O jogador tem contrato com o clube francês até 30 de junho e já estava claro que não renovaria. O seu destino ainda é incerto, mas já se sabe que ele não ficará no campeão francês, depois de dois anos defendendo o clube.

A chegada de Messi em 2021 foi cercada de festa e o contrato tinha uma cláusula para extensão do contrato se as duas partes concordassem, algo que não aconteceu. Até a Copa do Mundo, a perspectiva era de renovação. Depois, porém, as conversas esfriaram, a crise no PSG aumentou e as vaias começaram a ser frequentes ao argentino. A relação se deteriorou e a punição ao jogador por se ausentar em um dia de treinamento por uma viagem a Arábia Saudita pareceu o fim definitivo da história de Messi no PSG.

“Eu tive o privilégio de treinar o melhor jogador de todos os tempos. Será sua última partida no Parc des Princes, espero que ele seja recebido da melhor forma possível”, afirmou Galtier em entrevista coletiva, antes da partida final da temporada do PSG contra o Clermont, no sábado, dia 3.

“Muito foi dito sobre Leo. Este ano ele foi um elemento importante, sempre disponível e não acho que as críticas são todas justificadas. Foi um grande privilégio acompanhá-lo ao longo da temporada”, disse ainda Galtier sobre Messi.

O destino de Messi está indefinido. Ele tem em mãos uma proposta indecente da Arábia Saudita, que promete pagar € 400 milhões por temporada para ele jogar por lá, um valor praticamente 10 vezes maior do que o seu salário no PSG, que já é dos maiores da Europa. É bom lembrar ainda que ele é embaixador da Arábia Saudita, de onde recebe um bom dinheiro para representar os sauditas, que querem sediar uma Copa do Mundo possivelmente em 2034, depois de desistir de concorrer por 2030.

O Barcelona tem sido apontado como possível destino, o que seria um retorno triunfal do camisa 10, com o técnico, Xavi, ex-companheiro de Messi como jogador, dizendo que as portas estão abertas para o argentino. Isso, porém, parece que ainda não convenceu Messi e sua equipe. Outro clube que já declarou abertamente a intenção de levar Messi para o seu elenco é o Inter Miami, que tem David Beckham como dono. Essa possibilidade, porém, também parece improvável no momento.

Nesta temporada, Messi marcou 17 gols em 33 jogos, contando todas as competições. Mais do que a temporada por clubes, o que ficará marcado mesmo é a conquista da Copa do Mundo, essa sim o imortalizando também nesta competição.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo