Ligue 1

Dois gols depois dos 45 do 2° tempo garantiram a vitória suada ao Lille e preservaram a liderança

O Lille permanece na liderança da Ligue 1, apesar dos empates recentes. Nesta quarta-feira, os Dogues quase tropeçaram novamente, com o placar zerado contra o Olympique de Marseille até os 44 do segundo tempo. O herói no Estádio Geoffroy Guichard foi o atacante Jonathan David, que anotou dois gols e permitiu a vitória por 2 a 0. A equipe sustenta uma vantagem de dois pontos sobre o Paris Saint-Germain, que cumpriu sua parte e bateu o Bordeaux por 1 a 0.

O Lille amassou o Olympique de Marseille, que ainda aguarda a estreia de Jorge Sampaoli. Os Dogues acumularam 23 finalizações na noite, contra apenas três dos visitantes. Steve Mandanda fechava o gol, mas não evitou a derrota no final. Jonathan David se encarregou de marcar, mas Jonathan Ikoné também seria decisivo. Foi um chute de Ikoné defendido por Mandada que gerou a oportunidade para David abrir o placar aos 45, no rebote. Já o segundo veio num contragolpe. David bateu, Mandanda defendeu e, na sobra, Ikoné entregou para o canadense fazer mais um.

O Paris Saint-Germain não tinha alguns titulares e venceu o Bordeaux por 1 a 0 no Matmut Atlantique. Rafinha iniciou a jogada do gol, em que Idrissa Gana Gueye serviu Pablo Sarabia e o espanhol chutou cruzado. Já o Lyon também venceu com aperto. Os Gones fizeram 1 a 0 sobre o Rennes na Groupama Arena, tento de Houssem Aouar. Dentre os quatro postulantes à taça, o único que perdeu foi o Monaco. Méritos do Strasbourg, que garantiu o triunfo por 1 a 0, encerrando uma sequência dos alvirrubros de 12 rodadas sem derrotas.

O Lille tem 62 pontos, com duas vitórias e dois empates nas últimas quatro rodadas. O PSG chega aos 60 pontos, com a segunda vitória consecutiva. O Lyon também se recupera e alcança os 59 pontos. Quem ficou um pouco mais para trás foi o Monaco, agora com 55 pontos, na quarta colocação. O quinto é o Lens, que bateu o Saint-Étienne, mas soma apenas 44 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.