Ligue 1

Dois belos gols de Di María salvaram o PSG do tropeço contra o Angers

O Paris Saint-Germain segue na cola do Monaco pelo título do Campeonato Francês, depois de vencer o Angers, nesta sexta-feira, por 2 a 0. Não foi fácil. Apesar de encarar um rival teoricamente mais fraco e virtualmente sem ambições – é 13º colocado, bem no meio da tabela -, teve dificuldades para criar e ficou no 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, quando Di María marcou o seu segundo na partida, após bela jogada coletiva.

LEIA MAIS: Cavani chega a uma marca espetacular na temporada do PSG: 41 jogos, 42 gols

O PSG não exigiu uma defesa de Alexandre Letellier, goleiro do Angers. Acertou dois chutes a gol e marcou duas vezes, em uma cobrança de falta brilhante de Di María, aos 28 minutos do primeiro tempo, e em um contra-ataque, após uma boa trama de Lucas Moura com Cavani: o brasileiro tocou para o urugaio, que devolveu de calcanhar para Lucas enfiar a bola de primeira para o argentino.

Kevin Trapp, por outro lado, precisou aparecer quatro vezes para manter a meta do PSG intacta. Mas vieram os três pontos que deixam os parisienses com os mesmos 74 do Monaco, que encara o Dijon, neste sábado, às 16h.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo