Ligue 1

Dembélé fez um bonito gol de letra na vitória ampla do Lyon sobre o Lorient

O atacante francês fez o quinto gol nas últimas sete rodadas do Campeonato Francês que disputou

Moussa Dembélé marcou pela quinta vez em sete jogos pelo Campeonato Francês, com um bonito toque de letra, e contribuiu para a goleada por 4 a 1 do Lyon sobre o Lorient que foi fechada com chave de ouro por uma cavadinha de Romain Faivre.

O atacante francês de 25 anos chegou a nove gols pela Ligue 1, após perder mais de um mês de ação por um problema na perna entre o fim de setembro e começo de novembro. Cinco deles vieram nas últimas oito rodadas, e o Lyon não venceu os jogos em que ele não marcou ou foi desfalque por suspensão.

Karl Toko Ekambi partiu em arrancada pela esquerda e deixou com Lucas Paquetá, que fez a parede para Faivre abrir o placar com um chute rasteiro logo aos cinco minutos. Aos 26, Emerson chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Dembélé completar com um toquinho de letra com a perna esquerda.

O Lorient descontou em jogada de escanteio no começo do segundo tempo, mas, dois minutos depois, Ekambi recebeu de Dembélé e conseguiu encontrar o cantinho do goleiro Matthieu Dreyer, mesmo quase sem ângulo. Faivre foi lançado por Aouar e deu uma cavadinha por cima de Dreyer para fechar o placar.

Com tudo muito embolado no meio da tabela do Campeonato Francês, o Lyon chegou a 41 pontos e assumiu temporariamente a sexta posição. O Lorient é apenas o 16º, a dois pontos da zona de rebaixamento.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo