Ligue 1

Com tentos de Guimarães e Paquetá, o Lyon goleou para se manter no páreo pela Champions

O Lyon viu suas chances de título na Ligue 1 se reduzirem quando perdeu o confronto direto para o Lille, há duas semanas. Os Dogues abriram seis pontos de vantagem sobre os Gones e sustentam tal diferença, restando mais duas rodadas. Neste momento, o objetivo do Lyon é garantir a vaga na Champions League, que também está em risco. Por isso, os três pontos deste sábado são importantes aos planos do clube. O OL recebeu o Lorient e goleou por 4 a 1. Os brasileiros estiveram entre os destaques, com dois gols de Bruno Guimarães e outro de Lucas Paquetá. O melhor, ainda assim, ficou para a pintura de Houssem Aouar.

O Lyon já vinha de uma vitória determinante sobre o Monaco fora de casa, mas ainda continuava um ponto atrás dos alvirrubros. Neste sábado, aconteceu a ultrapassagem, enquanto os monegascos não jogam na rodada. Os gols ficaram apenas para o segundo tempo, e Aouar gastou a bola para abrir a contagem. O meio-campista recebeu o passe de Rayan Cherki e já aplicou um chapéu no marcador enquanto dominava. Ajeitou com tranquilidade e só tirou do goleiro na hora de finalizar.

A participação brasileira começaria depois, aos 20. Paquetá marcou o seu de cabeça, num rebote. Depois, seria o momento de Bruno Guimarães brilhar. O meio-campista sofreu um pênalti que ele mesmo converteu aos 25. E o segundo de Bruno sairia com bola rolando, num lance em que tabelou com Islam Slimani antes de concluir. Somente no fim o Lorient descontou, com Thomas Monconduit.

O Lyon aparece na terceira colocação, com 73 pontos. São seis pontos a menos que o Lille, o que praticamente tira as chances de uma reviravolta, considerando que restam duas rodadas. O PSG, em segundo, tem 75. Sobra aos Gones brigarem com o Monaco pela terceira colocação, a última que dá vaga na Champions. Os monegascos vêm com 71 pontos e terão que vencer o Stade de Reims fora de casa para retomar a posição neste domingo. O Lorient, por sua vez, sofre ameaça de rebaixamento. Está uma posição acima do Z-3, com um ponto a mais que o Nantes, que pega embalo para fugir da degola.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo