Ligue 1

Com gol e assistência, Ben Yedder liderou ótima vitória do Monaco sobre o Lyon

O atacante do Monaco é artilheiro do Campeonato Francês, com 14 gols

Artilheiro da Ligue 1, Wissam Ben Yedder deu uma assistência e marcou seu 14º gol na competição em uma vitória confortável por 2 a 0 do Monaco sobre o Lyon neste sábado que leva o time do Principado a se aproximar da zona de classificação à Champions League.

A distância ainda é grande, com 36 pontos para o Monaco, temporariamente em quarto lugar, contra 42 do Nice, que entrará em campo pela 23ª rodada contra o Clermont Foot, em casa, no próximo domingo. A fase é boa, porém, com derrotas apenas para PSG e Montpellier desde o fim de outubro. O Lyon estava invicto em 2022 e vinha de três vitórias consecutivas pela Ligue 1, mas ficou para trás, com 34 pontos, em oitavo lugar.

Standings provided by SofaScore LiveScore

O Monaco dominou o primeiro tempo, apesar de ter tido menos posse de bola e finalizações. Fez o que mais importa: defendeu bem, criou chances, colocou a bola na rede. Aos dois minutos, Yedder recebeu passe de calcanhar pela esquerda e cruzou para Jean Lucas abrir o placar de cabeça.

O goleiro Anthony Lopes precisou fazer duas defesas seguidas à queima-roupa, frustrando Gelson Martins e Jean Lucas, mas, aos 27, Ben Yedder recebeu o passe de Sofiane Diop, ficou cara do gol e ampliou com toque elegante por cobertura.

Peter Bosz voltou do intervalo com três alterações, incluindo a reestreia de Tanguy Ndombélé, emprestado pelo Tottenham. Sofreu para criar boas situações mesmo assim diante de um Monaco ainda mais recuado, que baixou de 40% para 33% a sua posse de bola e mal levou perigo a Anthony Lopes. Nem precisava porque já havia levado perigo o suficiente antes do intervalo.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo