Ligue 1

Com gol de Gérson e grande atuação de Clauss, Olympique atropela o Angers e assume a liderança provisória

O Olympique de Marseille, ainda invicto na Ligue 1, somou a sua sétima vitória em nove rodadas

O Olympique de Marseille vem de uma temporada muito boa na Ligue 1, mas os riscos de uma queda de desempenho estavam claros. Jorge Sampaoli deixou o comando, Igor Tudo assumiu e de início surgiram notícias de rusgas internas com o novo treinador. Entretanto, não demorou para que a poeira baixasse e, com um elenco reforçado, os marselheses aumentasse seu aproveitamento no atual Francesão. Nesta sexta-feira, o Olympique abriu a rodada e chegou a sete vitórias em nove partidas, ainda invicto. Ganhou por 3 a 0 do Angers fora de casa, num duelo acessível, mas que bota pressão sobre o PSG na sequência da competição. Os celestes assumem a liderança pelo menos por um dia, um ponto à frente dos rivais.

Num primeiro tempo em que o Angers teve mais posse de bola e acertou a trave quando o placar estava zerado, o Olympique de Marseille abriu o placar num contra-ataque. Jonathan Clauss entrou invertido na ala esquerda e foi muito bem por ali, inaugurando a contagem aos 34 minutos. Acionado por Luis Javier Suárez, o francês gingou diante da marcação e mandou um foguete entre o goleiro e a trave, que triscou no poste antes de entrar.

No segundo tempo, o Olympique imprimiu um ritmo mais forte e matou o jogo rapidamente. Aos cinco minutos, Clauss roubou a bola no meio e acelerou até a área. Deu o passe limpo para a definição de Suárez, no segundo tento. Por fim, aos 14, mais uma assistência de Clauss. O lateral cruzou para Gérson, que dominou e bateu no canto. Partida resolvida para os celestes.

O Olympique chega aos 23 pontos, invicto na campanha. Não possui um ataque tão positivo quanto o PSG, mas a defesa sofreu apenas um gol a mais. Os parisienses, com 22 pontos, tentarão retomar a dianteira neste sábado, quando recebem o Nice no Parc des Princes. O Angers, por sua vez, é o 14° colocado e soma dois pontos acima da zona de rebaixamento.

{eventName} SofaScore
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo