O estava entre os fregueses mais fiéis do . Sua última vitória contra a equipe da capital havia sido em 2011. Desde então, perdeu 13 vezes em 14 duelos, incluindo 12 derrotas consecutivas. Neste domingo, a vingança. Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o clube que ocupa a zona de rebaixamento da Ligue 1 venceu o poderoso PSG por 3 a 2.

Foi a segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Francês e apenas a quinta da campanha do clube que acabou de retornar à elite do país após o rebaixamento de 2017. A situação ainda é difícil, com 18 pontos, dentro da zona de rebaixamento, empatado com o Nantes, uma posição acima. Foi a primeira derrota de Mauricio Pochettino no comando do PSG desde que ele substituiu Thomas Tuchel no começo de janeiro.

O Lorient atacou mais durante o primeiro tempo, especialmente nos primeiros dez minutos. Armand Lauriente teve uma batida colocada perigosa da entrada da área e Houboulang Mendes mandou um chute próximo ao ângulo de Sergio Rico do bico direito da área.

Rico precisou fazer uma boa defesa em outra batida de média distância, e Laurent Abergel abriu o placar, aos 36 minutos, ao recuperar uma bola que ficou viva na entrada da área e mandar no canto alto direito do goleiro espanhol. O PSG ainda não havia acertado um chute a gol quando Mendes deu um pontapé em pela esquerda da grande área e concedeu um pênalti. O brasileiro cobrou bem e mandou a partida ao intervalo empatada.

Logo no começo da etapa final, outro pênalti. Icardi tomou a frente da defesa e levou o rapa de Mendes. Com uma cobrança parecida à anterior, Neymar virou o jogo para o Paris Saint-Germain. Durante os 25 minutos seguintes, a missão foi tentar matar o jogo, e a melhor oportunidade foi um cruzamento de Neymar para Icardi, que apareceu na primeira trave e desviou de cabeça. Grande defesa de Matthieu Dreyer.

No entanto, aos 35, Yoane Wissa disparou da esquerda em diagonal, tabelou com Moffi e invadiu a área. Kimpembe tentou o desarme, mas a bola sobrou para o atacante do Lorient empatar. De dentro da área, Kurzawa e Mbappé mandaram boas oportunidades para fora.

E aí, aos 46 minutos do segundo tempo, Abergel ficou com a bola na área defensiva do Lorient e lançou para Moffi, que recebeu ainda na altura do meio-campo, arrancou até ficar cara a cara com Rico e tocou na saída do goleiro para selar uma grande vitória da sua equipe.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.