Ligue 1

Cavani segue sua temporada avassaladora e se aproxima do recorde de Ibrahimovic

O Paris Saint-Germain se manteve na briga pelo título da Ligue 1 com uma goleada sobre o Bastia neste sábado, um impiedoso 5 a 0. Edinson Cavani foi destaque com dois gols, que o levaram a 33 na liga, artilheiro com sobras. Faz a sua melhor temporada na carreira e, mais do que isso, se firma como um goleador histórico do PSG. Não por acaso, o clube renovou seu contrato recentemente. Além do destaque para Cavani, quem chamou a atenção também foram dois jovens que entraram nos minutos finais do jogo, Gonçalo Guedes e Giovani Lo Celso, ambos participando de gols do time.

LEIA TAMBÉM: Há 15 anos, Lyon iniciava sua dinastia na França: A história do título relembrada por Juninho

O brasileiro Lucas Moura foi quem abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de jogada de Blaise Matuidi. Três minutos depois, Thomas Meunier é que passou para Marco Verratti ampliar para 2 a 0, em um chute de fora da área. O time do Bastia reclamou porque Matuidi estava caído dentro da área, pedindo atendimento. O time controlava o jogo e vencia com facilidade, sem precisar de muito desgaste.

No segundo tempo, o técnico do PSG, Unai Emery, deu chance a dois jovens. Primeiro, o português Gonçalo Guedes, de 20 anos, que substituiu Lucas aos 30 minutos do segundo tempo. Depois, aos 36, entrou em campo Giovani Lo Celso, o argentino de 21 anos. Os dois aproveitaram a chance.

Primeiro, Gonçalo Guedes tabelou com Draxler, saiu na cara do gol e rolou para Cavani, sem goleiro, marcar o terceiro gol. Aos 33, Matuidi tocou para Cavani, que foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro defendeu. Logo depois, Giovani Lo Celso recebeu de Cavani e deu um toquinho por cima do goleiro. Marquinhos tocou quase em cima da linha para o gol, tirando o gol de Lo Celso. Antes do fim do jogo, Draxler interceptou um passe e Cavani fuzilou para o gol: 5 a 0. Foi o 33º gol dele na Ligue 1, artilheiro máximo da competição.

O PSG chega a 83 pontos, três a menos que o Monaco, que também venceu. O time do principado ainda tem um jogo a mais para realizar. Para o Paris, restam duas rodadas e será necessário vencer os dois para continuar no sonho do título. Seja como for, o time começa a mostrar alguns jovens para os próximos anos com Guedes e Lo Celso.

Com os dois gols, Cavani chegou a 45 gols em 47 jogos em todas as competições e se aproxima do recorde de gols em uma só temporada pelo PSG. O recordista ainda é Zlatan Ibrahimovic, que na temporada passada marcou 50 gols. Com três jogos restantes na temporada (dois na Ligue 1 e um na Copa da França), o recorde ainda é alcançável, mas será uma missão dura. São cinco gols para três partidas. Será que dá?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo