deixou Maxwell Cornet na cara do goleiro, com um belo passe por trás de todo o time do Ajaccio, e criou a jogada do terceiro dos cinco gols que o marcou em sua vitória por 5 a 1, na estreia da Copa da França, nesta terça-feira.

O Lyon está em uma ótima sequência de resultados. Perdeu apenas duas vezes na temporada e tem oito vitórias em suas últimas dez partidas. Contra o Ajaccio, décimo colocado da segunda divisão, completou seu quinto triunfo seguido. E a segunda goleada com pelo menos cinco gols marcados – a outra foi no clássico com o Saint-Étienne.

Memphis Depay abriu o placar com um chute de primeira, após deixar a bola quicar, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Slimani marcou seu primeiro gol com a camisa do Lyon, após cruzamento de De Sciglio.

O argelino foi contratado na última janela de transferências de janeiro, após ser várias vezes emprestado pelo Leicester, que o havia contratado em 2016, pensando na Champions League. Fez apenas 47 jogos pela Raposa entre passagens por Newcastle, Fenerbahçe e Monaco.

Apesar de problemas físicos, marcou nove gols em 19 jogos pelo time do Principado. Contra o Ajaccio, comandou o ataque do Lyon como titular pela primeira vez, após cinco jogos saindo do banco de reservas. Além de marcar o segundo gol, deu assistência para o lance de Depay e para o quarto tento, anotado pelo garoto Rayan Cherki.

Também se destacou a linda jogada de Bruno Guimarães. Aos 24 minutos do primeiro tempo, ele dominou a bola no círculo central dando um tapa para a frente e emendou um passe rasteiro que cortou toda a defesa do Ajaccio para deixar Cornet cara a cara com o goleiro.

O Lyon abriu 4 a 0 no primeiro tempo e apenas confirmou a vitória com um gol de pênalti, cobrado por Aouar, ja no finalzinho da partida. O Ajaccio descontou com Riad Nouri, também da marca do cal. O Lyon avançou aos 32 avos de final da Copa da França.

.

.

.