Brahimi acerta dois chutes fantásticos e o Nice continua sua decolagem após mudar de técnico
O Nice conquistou 16 dos últimos 18 pontos disputados, com duas pinturas de Bilal Brahimi no tranquilo triunfo sobre o Ajaccio

O Nice tomou um grande impulso na Ligue 1 desde que mudou seu comando. Lucien Favre fazia uma campanha morna e a eliminação na Copa da França diante do modesto Le Puy foi a gota d'água. O treinador acabou demitido no 11° lugar do Campeonato Francês, com 21 pontos conquistados após 17 rodadas. Ainda interino no cargo, Didier Digard estreou com uma goleada por 6 a 1 sobre o Montpellier e, desde então, conquistou 16 pontos em 18 possíveis. A lista de triunfos inclui adversários de peso, como Lens e Olympique de Marseille, ambos fora de casa. Já nesta sexta, as Águias mantiveram o ritmo com os 3 a 0 sobre o Ajaccio. Noite de duas pinturas do ponta Bilal Brahimi.
O Nice precisou de três minutos para encaminhar a vitória no Allianz Riviera. Depois da cobrança de um escanteio, Dante girou bonito na área e mandou para dentro. O capitão foi bastante festejado na comemoração. Entretanto, o destaque da noite seria mesmo Brahimi. O ponta de 22 anos saiu do banco e precisou de três minutos para ampliar o placar, aos 24 do segundo tempo. Sofiane Diop fez bonita jogada e a definição colocada do argelino foi ainda mais requintada, cheia de efeito e indefensável. Já a verdadeira obra de arte do substituto estava por vir. Aos 45, Brahimi arriscou de longe um chute com curva, que encobriu o goleiro e morreu no ângulo oposto. Golaço.
O Nice é o time de melhor sequência recente na Ligue 1 e isso eleva as ambições. Os rubro-negros somam 37 pontos, na sétima colocação. Alcançar a zona de Champions ainda está distante, a nove pontos, mas há tempo para uma reviravolta e o momento favorece as Águias. O clube possui um elenco que une boas doses de experiência e talento. Do outro lado da tabela, o Ajaccio permanece na zona de rebaixamento. É o 18° colocado, com 18 pontos, a um ponto de sair do Z-4.