Ligue 1

Bonucci? Chiellini? Para Verratti, o melhor zagueiro do mundo é Thiago Silva

Se alguém te perguntar quem é o melhor zagueiro do mundo, o que você responderia? Marco Verratti tem a resposta na ponta da língua. E ele é italiano, um país com uma enorme tradição de sistemas defensivos fortes e zagueiros costumeiramente entre os melhores da Europa e do mundo. Depois da vitória da Juventus sobre o Barcelona no jogo de idas das quartas de final da Champions League, se ressaltou ainda mais o talento de Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci. Os dois, que são da seleção italiana, facilmente poderiam ser a escolha para o melhor zagueiro do mundo. Não para Verratti. O nome para ele é do companheiro de Paris Saint-Germain, Thiago Silva.

LEIA TAMBÉM: Nesta Páscoa, Dybala levou um pouco de alegria e chocolate a crianças no hospital

“O capitão! O Monstro! Ele é impressionante”, afirmou Verratti em entrevista ao Goal, quando questionado sobre o melhor do mundo na posição. “Ele é um dos dois melhores zagueiros do mundo ao lado de Sergio Ramos. Você pode adicionar Giorgio Chiellini e Leonardo [Bonucci], mas eles precisam um do outro, enquanto Thiago Silva é forte com qualquer um”, analisou o jogador.

“Ele é um capitão que fala muito no vestiário. Marquinhos tem a vantagem de ter Thiago Silva ao lado dele. Ele tem sorte de se desenvolver como jogador assim. Agora ele se tornou um dos melhores”, disse ainda o ex-jogador do Pescara.

Thiago Silva teve uma lesão no quadril que o tirou de quatro jogos da Ligue 1. Desde que voltou ao time, retomou o seu lugar de titular do time e é o jogador que fez mais interceptações (41) e afastamentos (102) e é quem mais ganha duelos pelo alto (49) do que qualquer outro jogador do PSG.

O zagueiro brasileiro é o capitão e é um jogador fundamental ao PSG e desde a volta de Tite à seleção também retornou a vestir a camisa do país. É reserva, porém, de Miranda e Marquinhos. Aos 32 anos, o zagueiro é um dos principais jogadores do mundo na posição. Se é o melhor… Aí é uma outra discussão. Talvez Chiellini e Bonucci estejam à frente dele. Mas esta é só a minha opinião. E a sua, qual é?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo