Ligue 1

Ataque funcionou e PSG contou com Mbappé em grande jogo para golear o Dijon

O PSG conquistou uma vitória tranquila neste sábado. Contra o Dijon, pela Ligue 1, os parisienses golearam o Dijon por 4 a 0, com destaque para o atacante Kylian Mbappé, com dois gols. Ainda sem Neymar, machucado, o francês foi mais uma vez o principal jogador do time comandado pelo argentino Mauricio Pochettino.

O primeiro gol saiu logo a seis minutos. Abdou Diallo, atuando como lateral esquerdo, fez jogada de linha de fundo, cruzou rasteiro para trás onde estava Moise Kean. O centroavante deu um belo drible de corpo na marcação e finalizou no canto para marcar 1 a 0, aos seis minutos. O segundo gol sairia aos 32 minutos, em um pênalti depois do jogador do Dijon desviar a bola com a mão dentro da área. Mbappé cobrou com tranquilidade e marcou 2 a 0.

Logo no começo do segundo tempo, em uma boa jogada pelo meio, Rafinha deu um belo passe para Mbappé finalizar de primeira e marcar 3 a 0, aos seis minutos. O último gol sairia só aos 37 minutos, quando Danilo Pereira marcou 4 a 0, depois de cruzamento de Julian Draxler. O alemão, aliás, teve dois gols anulados, ambas decisões corretas da arbitragem, mas ao menos o camisa 23 ficou com uma assistência no jogo.

O PSG agora torce contra o Lille, que ainda joga na rodada e é o líder com um ponto a mais – e um jogo a menos, por ainda não ter entrado em campo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.