Ligue 1

Amine Gouiri estreia oficialmente com dois belos gols para garantir virada do Nice sobre o Lens

Amine Gouiri teve seu desenvolvimento nas categorias de base do Lyon acompanhado de perto pelos entusiastas de talentos promissores, mas não chegou a conquistar espaço na equipe principal. Negociado com o Nice, o atacante, de 20 anos, começa sua nova história empilhando gols. Em sua primeira partida oficial com a camisa dos aiglons, reforçou o ponto de quem achava que ele merecia mais oportunidades no Lyon: com dois gols, garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Lens na primeira rodada da Ligue 1.

[foo_related_posts]

Promovido da Ligue 2, o Lens começou bem nesta volta à elite e abriu o placar ainda aos 11 minutos, com Gaël Kakuta convertendo pênalti assinalado depois de toque de mão do zagueiro brasileiro Dante.

A resposta do Nice não demorou. Aos 23 minutos, Gouiri tocou para Hassane Kamara, recebeu de volta e, da entrada da área, chutou com precisão, buscando o ângulo, e acertou o travessão antes de ver a bola descansar na rede. Golaço para empatar o placar.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Pierre Lees Melou ganhou dividida no campo de ataque, e a bola sobrou com Gouiri. O atacante avançou da intermediária até entrar na área. Com um marcador à sua frente, ajeitou o corpo e bateu de chapa, colocando curva na bola para tirá-la do alcance do goleiro Jean-Louis Leca e fazer 2 a 1.

Buscando evitar a derrota em sua volta à Ligue 1 depois de quatro anos, o Lens se lançou ao ataque. Nos números do segundo tempo, foi bastante superior em finalizações: dez contra duas do Nice. Entretanto, apenas três delas foram a gol e não foram suficientes para bater Walter Benítez.

Longe de ser brilhante, a equipe de Patrick Vieira fez o suficiente para vencer no primeiro jogo oficial de 2020/21, tendo ainda outros nomes a se juntar à equipe, como Youcef Atal, talentoso ala direito em fase final de recuperação de lesão, e Rony Lopes, recém-contratado, ambos fora do duelo deste domingo.

Se ainda há incógnitas no funcionamento coletivo deste Nice, Gouiri parece trazer certezas em seus primeiros momentos com a camisa dos aiglons. Depois de acumular gols nos amistosos de preparação, seu início na Ligue 1 não poderia ter sido melhor.

Pelo Lyon, ao longo de dois anos e meio, Gouiri acumulou apenas 15 jogos oficiais e não havia marcado nenhum gol. Por vezes parecia fora de posição, e a lesão do ligamento cruzado anterior que o tirou de boa parte da temporada passada não o ajudou.

Hoje, recuperado, parece se encaixar perfeitamente na equipe de Vieira e começa de imediato a deixar a sua marca. Com o enorme potencial que tem, pode fazer o Lyon se arrepender de deixá-lo partir por apenas € 7 milhões a um concorrente nacional, sobretudo com a possível saída de Moussa Dembélé.



Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo