Ligue 1

A torcida do Strasbourg preparou um bandeirão com “Rick and Morty” antes do clássico contra o Metz

Os ultras do Strasbourg provocaram os rivais nas arquibancadas e ainda venceram o jogo por 3 a 0

Rick e Morty invadiram o mundo do futebol, mas ainda não no desenho animado. Os personagens foram representados em bandeirões feitos pela torcida do Strasbourg, na França. Os dois figuraram numa provocação ao rival Metz, durante os primeiros minutos do Derby de l’Est realizado nesta sexta-feira, pela Ligue 1. E a referência deu sorte no Estádio de la Meinau: os alviazuis dominaram o clássico e venceram por 3 a 0, com todos os gols anotados ainda no primeiro tempo.

A torcida do Strasbourg é conhecida como uma das mais fanáticas da França e, no primeiro dérbi com público desde o início da pandemia, criou uma atmosfera fervilhante no Estádio de la Meinau. Os bandeirões com Rick e Morty foram exibidos pelo grupo Ultras Boys 90. Na primeira imagem, um transtornado Rick veste a camisa do Strasbourg e faz um experimento num Balão de Erlenmeyer, onde aparece o símbolo do Metz dentro do líquido verde. Morty está furioso e há referências negativas aos rivais num quadro atrás. Logo depois, outro bandeirão foi estendido. Nesta segunda imagem, o escudo do Strasbourg aparece no vidro com líquido azul e os personagens estão aliviados, com referências aos ultras alviazuis no fundo.

Abaixo dos bandeirões, também foi colocada uma faixa dividida em duas partes que diz: “A experiência mostra que existem falhas e que a boa fórmula pode ser encontrada”. Outro detalhe bacana é a fumaça que sai do Balão de Erlenmeyer. Na primeira cena, uma fumaça verde acompanha o símbolo grená do Metz, enquanto o azul do Strasbourg encerra a coreografia.

Dentro de campo, o Strasbourg honrou o apoio de sua torcida rapidamente. O primeiro gol veio aos seis minutos, num pênalti convertido por Ludovic Ajorque. Depois o show seria de Habib Diallo, contratado exatamente junto aos rivais nesta temporada. O atacante balançou as redes duas vezes, em lances de velocidade e oportunismo. No segundo tempo, os anfitriões ainda contaram com a entrada de Kévin Gameiro, principal negócio desta janela de transferências. Também brilhou o goleiro Matz Sels, com uma ótima defesa para negar o gol de honra ao Metz.

A vitória afasta o Strasbourg da zona de rebaixamento na Ligue 1. Com o triunfo, a equipe abre a sexta rodada com sete pontos, na décima colocação. Já o Metz ainda não venceu no campeonato e, com apenas três pontos, é o atual vice-lanterna. Na história do clássico, a vantagem ainda é dos grenás, com 50 vitórias e 33 derrotas em 120 duelos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo