A dura realidade do Lens na Rodada 21 da Ligue 1: dormiu de olho na liderança e acordou em terceiro
Confira os destaques da 21ª rodada da Ligue 1, que mostrou um novo artilheiro inglês na França

A Rodada 21 foi um difícil golpe para o Lens. Vice-líder na Rodada 20 com três pontos de desvantagem para o Paris Saint-Germain, ele entrou na Rodada 21 com o sonho de alcançar a liderança já que o PSG, sem Neymar, anda com o bastidor agitado. Até o mais reticente torcedor do Lens deve ter aumentado sua confiança quando, aos 21’ da partida, Mbappé, além de ter perdido dois pênaltis, saiu machucado.

Só que, a partir daí, tudo o que aconteceu foi exatamente o oposto do que esperavam. Sem Neymar e, em seguida, sem Mbappé, coube a Lionel Messi o protagonismo. E ele “nem tem aptidão” para ser líder, né? Foram “só” dois gols na partida. Um valeu. O outro o VAR anulou. Tudo bem que só um conta, mas… isso mostra o quanto o #GOAT estava on, né?

O time da “Cidade Luz” venceu o Montpellier por 3 a 1 com um grande feito ao “apagar das luzes”.

E nada é tão ruim que não possa piorar. O Olympique de Marseille, que jogou mais cedo, venceu o Nantes por 2 a 0 e tomou a vice-liderança do Lens. O destaque ficou por conta da estreia do zagueiro brasileiro, João Victor, ex-Corinthians. Ele estreou e, logo de cara, pá! Gol! CONTRA!

Ounahi, destaque do Marrocos na Copa do Mundo da FIFA, recém-contratado junto ao Angers, marcou o segundo e colocou o time de Igor Tudor, novamente, na 2ª colocação.

Jogando em casa, a derrota para o Nice, por 1 a 0, definitivamente não estava no roteiro do Lens. Até ontem, além de uma campanha 100% de aproveitamento em casa, era, também, a melhor equipe no quesito. A derrota fez com que o Rennes passasse o Lens.

Dono da melhor campanha em casa, o Rennes atropelou o Strasbourg: 3 a 0 e mantém-se na briga pelas competições europeias junto com o Monaco, que venceu por 3 a 2 o Auxerre. Os laterais brasileiros voaram na partida!
Caio Henrique deu assistência do segundo gol para Ben Seghir e Vanderson deu assistência para o gol de Embolo. O Monaco, a propósito, tem o segundo melhor ataque da competição com 46 gols. Vanderson e Caio, juntos, detém marca importante.

Além da briga pelas competições europeias, outra está acirradíssima: a da artilharia. O jovem inglês Folarin Balogin brocou três gols na virada do Reims contra o Lorient. Na partida, sua média foi de 1 gol em cada 13 toques na bola.

Com o hat-trick, ele assumiu a liderança.

A propósito… o jogo entre Reims e Lorient foi agitadíssimo. Por um instante, as 12 partidas de invencibilidade foram pro “saco” já que o Lorient, equipe que vem fazendo um excelente campeonato, abriu 2-0. Mas aí… Balogun apareceu.
Note a evolução do Reims na classificação. Já são 13 jogos sem derrota. São 8 empates e 5 vitórias. Já o Lorient se mantém na parte superior da tabela desde o início do campeonato.

Por falar em parte de cima… o Lyon, tá querendo ir sair dela. Sem Tetê, que foi pro Leicester e Toko Ekambi, que foi pro Rennes, faltou força ofensiva para a equipe de Laurent Blanc e, no final, um 0 a 0 borocoxô diante de um fraco Brest.

A Ligue 1 volta no fim de semana com a Rodada 22. Destaque para um confronto do sul da França: Olympique e Nice.

Até lá!