Ligue 1

A 22ª rodada da Ligue 1: Monaco entra na briga no alto e Nice atropela Marseille na disputa por Champions

Confira um resumo da 22ª rodada da Ligue 1, que teve mais vitória do PSG, mas também muita disputa por competições europeias

 Ao final do primeiro turno da Ligue 1 Uber Eats 22/23, o Lens estava somente três pontos atrás do Paris Saint-Germain. Só que três rodadas depois, o cenário mudou por inteiro e, agora, o time da capital, abriu oito pontos de diferença graças a dupla Messi & Hakimi.

Assim, nesse momento, os olhos se viram para disputa pela segunda e terceira vaga para a Champions League, aquelas que dão vagas direta ao torneio continental e para a fase eliminatória respectivamente. 

A tabela da Ligue 1 depois da 22ª rodada

E os concorrentes para as três vagas são: Olympique de Marseille, Lens e Monaco. Atualmente na 4ª posição e fora da Champions League se o campeonato terminasse agora, o Monaco foi o único dos três que venceu sua partida: 2 a 0 sobre o Clermont.

O Marseille apanhou do Nice por 3 a 1, em casa, enquanto o Lens ficou em um empate xoxo com o Brest em 1 a 1, fora. A propósito, o Monaco, desde que o campeonato voltou na 16ª rodada, ou seja, sete jogos atrás, foi o time que mais pontos somou.

A classificação da Ligue 1 depois da Copa do Mundo

E quem mais gols fez também… 

Gols após a Copa do Mundo na Ligue 1

Por falar em gols, teve gol de Breel Embolo, seu 12º na competição.

Com isso, o Embolo ajudou a dar uma “embolada geral” no empate com 12 gols. São cinco jogadores, dois monegascos: Embolo e Ben Yedder (Monaco), Neymar (PSG), Jonathan David (Lille) e Terem Moffi (ex- Lorient, agora, no Nice).

Além de Embolo, o único dos principais artilheiros que marcou na rodada foi Alexandre Lacazette. O Lyon venceu por 3 a 1 o Troyes.

Lista de artilheiros da Ligue 1

Também teve mais uma assistência de Caio Henrique. É a sétima! E o jogador já aparece bonitão ali no Top 5 assistências.

E tem brasileiro se destacando na Ligue 1 deste ano no setor defensivo também! O Nantes, desde que o campeonato retornou pós-Copa, foi o time quem menos gols sofreu: 2, sendo os dois na mesma partida e um deles, contra, de João Victor, jogo de sua estreia. Nesta rodada, o Nantes venceu o fraco Ajaccio por 2 a 0.

Terceira melhor defesa pós Copa, o Reims segue sua trajetória sem derrotas. São 14 jogos. 

Mas, apesar do número expressivo, o Reims empatou muitas vezes nessa sequência: 9 vezes! E é o time que mais empatou no campeonato: 12 vezes.

E a invencibilidade do PSG se manteve graças ao lateral-direito marroquino Hakimi.

Além de um golaço, Hakimi também deu assistência Lionel Messi marcar o gol da virada do PSG sobre o Toulouse no Parc de Princes.

Com Messi e Hakimi atuando pelo lado direito, nota-se uma profunda preferência pelos ataques nesse setor ao analisarmos o desempenho diante do Toulouse.

Sem Mbappé e Neymar, ambos lesionados, Messi vem sendo destaque da equipe parisiense. Foi dele o gol da vitória. O argentino já apresenta números melhores do que na temporada passada.

Na rodada que vem, teremos um Monaco x PSG para animar e todos ficarem de olhos. Uma vitória do Monaco acirra ainda mais um campeonato em que as vagas europeias estão em aberto, além de trazer a possibilidade de abrir novamente o campeonato com uma possível redução da vantagem do PSG.

Para ajudar, o PSG ainda virá de uma sequência pesadíssima já que, nessa semana, enfrenta o arquirrival Olympique de Marseille pelas oitavas-de-final da Copa da França e, na terça-feira, dia 14, três dias depois do confronto com o Monaco pela Ligue 1, vem o confronto contra o poderoso Bayern de Münique pela Champions League.

Já o Lens pega um Lyon que não perde há três rodadas e que busca a reabilitação na tabela comandado pelo vice-artilheiro Alexandre Lacazette.

Até lá!

Botão Voltar ao topo