FrançaLigue 1

Lição de casa: Lyon bate Lorient e cola no PSG

O Lyon permanece na perseguição ao Paris Saint-Germain após a vitória de hoje diante do Lorient. Jogando em casa e com muita neve, os Gones praticaram bom futebol, dominaram o adversário e não sofreram quase nenhum susto após o primeiro gol dos visitantes, que saíram na frente com Aliadiére.

Forte em seus domínios, a equipe de Remi Garde saiu para o jogo e soube explorar os espaços disponíveis em campo. Na base do talento, chegou ao empate com Lisandro Lopez, assegurando aos torcedores que a virada no placar seria questão de tempo. Com um belo giro dentro da área, o argentino não foi marcado de perto por nenhum zagueiro e tocou no cantinho da meta de Audard. Abusando dos dribles e dos passes por entre a defesa, o Lyon pressionou durante todo o restante da etapa inicial e só não chegou ao segundo tento por azar.

Imponente, o time da casa voltou do intervalo com a missão de resolver logo o seu problema. Antes que a torcida ficasse impaciente, Ghezzal colocou os Gones na frente. Em rebote do arqueiro Audard e após belo cruzamento de Lacazette, um dos mais efetivos pela ala direita. O gol foi fruto do trabalho excelente de passes e movimentação, marca registrada do Lyon nesta Ligue 1.

Ainda houve tempo para que Mvuemba balançasse as redes do Lorient pela terceira vez, nos acréscimos. Competente, o Lyon mostra que não irá mais dar espaço para que o Paris Saint-Germain dispare na tabela.

O grande duelo dos parisienses contra o Marseille no fim da tarde pode dar mais moral aos pupilos de Garde, que agora empatam em pontos com os líderes. Em caso de vitória marselhesa, a tabela volta a ter uma briga direta e em termos iguais pelo título.

Confira os resultados da 25ª rodada:

Sexta-feira, 22/fev
Nice 2×0 Reims

Sábado, 23/fev
Rennes 2×2 Sochaux
Évian 0x1 Montpellier
Valenciennes 0x0 Toulouse
Troyes 0x0 Bastia
Nancy 0x3 Saint Étienne
Ajaccio 1×3 Lille

Domingo, 24/fev
Lyon 3×1 Lorient
Bordeaux x Brest
Paris Saint-Germain x Olympique de Marseille

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo