França

LFP antecipa partida do Bordeaux na Ligue 1

A Liga de Futebol Profissional (LFP) antecipou em um dia a partida entre Bordeaux e Valenciennes, pela Ligue 1. O jogo, marcado originalmente para sábado, será disputado nesta sexta-feira, em virtude do jogo dos Marine et Blanc contra a Roma, na próxima semana, pela Liga dos Campeões.

A decisão foi tomada após consulta às emissoras que transmitirão o duelo. “Aceitamos a proposta para proteger o Bordeaux antes de seu jogo pela LC em Roma no dia 9, que será decisivo para sua classificação para as oitavas-de-final”, afirmou a LFP por meio de um comunicado oficial.

Por sua vez, o Lyon, que entrou com um pedido semelhante, não teve sua solicitação atendida. A equipe, que também entra em campo na próxima semana pela LC (enfrenta o Bayern de Munique), enfrentará o Nantes no domingo, e não no sábado, como desejava.

“Duas razões justificaram esta decisão. O Comitê de Organização de Competições (COC) constatou que o jogo entre Lyon e Bayern não era decisivo, pois o OL já está classificado para as oitavas-de-final. A outra se refere aos problemas com transmissão”, completou a LFP.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo