França

Juninho marca, e Lyon mantém vantagem na liderança

Numa partida difícil, o Lyon venceu o Valenciennes por 2 a 0 e manteve sua vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Francês. O Nancy ganhou do Bordeaux por 1 a 0 e isolou-se na segunda posição, já que o Rennes perdeu em casa para o Monaco.

Os lioneses encontraram bastante dificuldade frente a um Valenciennes bem armado na defesa e que ameaçava nos contra-ataques. Aos 40 minutos, o OL abriu o placar. Após boa jogada coletiva, a bola sobrou para Juninho Pernambucano, que, em boa posição, não desperdiçou.

Na segunda etapa, o Lyon dominou, mas o Valenciennes ainda mostrava-se vivo no jogo. A partida só foi decidida aos 42 minutos, quando Juninho lançou Govou, que fez com categoria o segundo gol lionês. Com a vitória, o OL soma 28 pontos ganhos em suas últimas dez partidas.

A rodada deste sábado foi boa para o Nancy. A equipe comemorou seu 40º aniversário com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bordeaux (gol de Malonga, aos 29 do primeiro tempo) que lhe deu a vice-liderança isolada. Isso aconteceu porque o Rennes perdeu em casa para o Monaco, também por 1 a 0. O gol do time de Ricardo Gomes foi marcado por Piquionne, aos 2 minutos da segunda etapa.

Na parte de baixo da tabela, o Olympique de Marselha não saiu do 0 a 0 com o Lorient e segue na zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª posição e ainda pode ser ultrapassada pelo Lens, que joga no domingo contra o St. Etienne.

Veja abaixo todos os resultados e os próximos jogos da 13ª rodada do Campeonato Francês

Sábado, 3/novembro
Nancy 1×0 Bordeaux
Olympique de Marselha 0x0 Lorient
Lyon 2×0 Valenciennes
Auxerre 0x1 Lille
Nice 0x0 Sochaux
Strasbourg 1×2 Paris Saint-Germain
Rennes 0x1 Monaco

Domingo, 4/novembro
Caen x Le Mans
Toulouse x Metz
Lens x St. Etienne

Clique aqui para ver a classificação da Ligue 1

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo