França

Histórico: Bordeaux bate Lille por 5 a 4 nos acréscimos

Lille e Bordeaux foram protagonistas de uma partida incrível neste domingo. Os girondinos davam pinta de goleada dentro da casa dos rivais, abrindo 4 a 1 no marcador no início do segundo tempo. Os dogues, no entanto, foram atrás da reação e empataram quase no fim da partida. Nos acréscimos, coube a Ludovic Obraniak decidir para seu ex-clube e sacramentar a vitória por 5 a 4.

O Bordeaux abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com Nicolas Maurice-Belay, aproveitando rebote do goleiro Mickael Landreau após chute de Ludovic Obraniak. Seis minutos depois o Lille ainda conseguiu buscar o empate. David Rozehnal cabeceou a primeira vez, foi bloqueado por Cedric Carrasso, mas não perdoou na sobra.

Aos 18 minutos, Ludovic Obraniak marcou contra seu ex-clube, retomando a vantagem para os visitantes. Após roubada de bola, Yoan Gouffran passou para o polonês, que finalizou rasteiro para chegar ao gol. Já o terceiro veio no início da segunda etapa, após arrancada de Maurice-Belay, tocando na saída de Landreau. E a goleada tomou forma aos 15 minutos, quando Gouffran completou cruzamento de Jaroslav Plasil.

Quatro minutos depois, o Lille começou a reação incrível, primeiro com um golaço de Eden Hazard, cobrando falta com potência de fora da área. Mathieu Debuchy fez o terceiro aos 29 minutos, aproveitando passe longo de Mavuba para dominar e mandar para as redes. E o empate, enfim, sairia a um minuto do fim do tempo regulamentar, quando Benoit Pédretti deixou Nolan Roux em boas condições para marcar.

O que os Dogues não esperavam era o tento decisivo nos acréscimos, justamente de Ludovic Obraniak. Mariano cruzou da lateral direita e Gregory Sertic desviou na primeira trave. Do outro lado da área, o atacante polonês apareceu para completar o lance e vencer Landreau, dando números finais ao jogo.

A derrota impediu a equipe da casa de se isolar na terceira posição da Ligue 1, enquanto os Girondinos sobem para a oitava colocação, seis pontos atrás da briga pelas vagas nas competições continentais.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 11/fev
Auxerre 1×1 Lorient
Evian x Olympique de Marseille (adiado)
Lyon 1×2 Caen
Montpellier 3×0 Ajaccio
Valenciennes 1×0 Nancy
Rennes 1×0 Sochaux
Brest 1×1 Dijon

Domingo, 12/fev
Lille 4×5 Bordeaux
Nice x Paris Saint-Germain
Toulouse x Saint-Étienne

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo