França

Henry a Domenech: “Estamos perdidos”

O atacante Thierry Henry disse a Raymond Domenech, técnico da seleção francesa, que os jogadores se sentem entediados nos treinamentos e estão perdidos dentro de campo. É o que informa nesta segunda-feira o diário francês Le Parisien, que testemunhou uma conversa entre o jogador do Barcelona e Domenech.

“Treinador, temos algo a lhe dizer. Falo em nome do elenco”, teria dito Henry. “Estamos nos entediando nos seus treinos. Em doze anos com a seleção francesa, é a primeira vez que vivo essa situação. Não sabemos como jogar, onde ficar em campo, como nos organizarmos. Não sabemos o que fazer. Não temos estilo nem orientações. Não está funcionando”.

A federação francesa optou por não comentar as declarações de Henry, maior artilheiro da história dos Bleus, com 49 gols em 112 partidas.

A equipe de Domenech não passou de um empate por 1 a 1 com a Romênia no último sábado, em casa, e ficou a quatro pontos da líder Sérvia no grupo 7 das Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a França enfrenta justamente os sérvios, em Belgrado, e uma derrota acaba com as chances de classificação direta, restando apenas a possibilidade de repescagem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo