França

Gourcuff retorna à seleção francesa após seis meses

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a convocação para o amistoso contra a Itália, que será disputado em Parma na próxima quarta-feira. E a principal surpresa é o retorno do meio-campista Yoann Gourcuff, do Lyon.

Gourcuff, 26 anos, tem sofrido bastante com lesões nos últimos anos e teve problemas de relacionamento com Franck Ribéry na Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, os franceses não passaram da primeira fase. No último domingo, porém, ele voltou a campo e fez grande partida na goleada do OL por 5 a 2 sobre o Bastia. Foi o suficiente para que Deschamps o convocasse após quase seis meses de ausência. O último jogo do meia pelos Bleus foi no dia 27 de maio, na vitória por 3 a 2 contra a Islândia.

O principal desfalque dos Bleus para o confronto é Karim Benzema. O atacante do Real Madrid se machucou no último fim de semana na partida contra o Zaragoza e está fora da partida.

Confira a lista:

Goleiros: Mickaël Landreau (Lille), Hugo Lloris (Tottenham-ING) e Steve Mandanda (Olympique de Marseille);

Defensores: Gaël Clichy (Manchester City-ING), Mathieu Debuchy (Lille), Patrice Evra (Manchester United-ING), Christophe Jallet (Paris Saint-Germain), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Adil Rami (Valencia-ESP), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain) e Mapou Yanga-Mbiwa (Montpellier);

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle), Etienne Capoué (Toulouse), Yoann Gourcuff (Lyon), Maxime Gonalons (Lyon), Blaise Matuidi (Paris St Germain), Moussa Sissoko (Toulouse) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marseille);

Atacantes: Olivier Giroud (Arsenal-ING), Bafetimbi Gomis (Lyon), Jérémy Ménez (Paris Saint-Germain), Dimitri Payet (Lille) e Franck Ribéry (Bayern Munique-ALE).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo