Copa da FrançaFrança

Freguês! PSG derrota Marseille pela segunda vez em três dias

Três dias após o clássico do domingo pela Ligue 1, Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille voltaram a se enfrentar, mas pelas oitavas de final da Copa da França. Novamente tivemos uma vitória parisiense, apesar das tentativas de Barton, que buscou desestabilizar os rivais (mental e fisicamente).

O inglês provocou dias antes e até em campo, se envolvendo numa discussão com Ibrahimovic no primeiro tempo. A verdade é que o Marseille só poderia ter vencido hoje no quesito ardilosidade. Pois na bola, dificilmente isso iria acontecer. Reprisando em partes o papel prestado na rodada de domingo, o PSG procurou mais a vantagem, segurando melhor a bola e desta vez arriscando mais.

Sem abrir espaço para contragolpes marselheses, a formação de Carlo Ancelotti dominou por completo e não sofreu nenhum tipo de susto durante os 90 minutos. A única reação vinda dos visitantes era mesmo a provocação de Barton, que não contente em trocar gentilezas com Ibrahimovic, também apelou nas entradas ríspidas. Nem assim o árbitro “premiou” o volante com o cartão amarelo.

Com 34 minutos no relógio, o sueco tirou o zero do placar, o que não foi nenhuma surpresa para quem acompanhou atentamente o duelo. Dono da casa e do jogo, o PSG cozinhou a partida e levou na tranquilidade até que tivesse condições de ampliar. Em plena postura ofensiva, Ibrahimovic recebeu passe primoroso de Beckham e tentou fintar Morel, que cometeu falta dentro da área: pênalti para ele mesmo cobrar, 2 a 0.

Desmotivado e sem forças, o Marseille se rendeu mais uma vez e não ofereceu resistência. Claramente evitando desgaste, o mandante se retraiu e diminuiu o ritmo até o apito final. Vem aí o Lorient, pela fase de quartas de final da Copa da França.

Recordar é viver: a partida em dados e curiosidades

Ibrahimovic não marcava dois gols em copas nacionais desde 2003, quando pelo Ajax balançou as redes do Groningen, nas quartas de final da Copa holandesa.

A freguesia do OM também foi justificada. Há dois anos os marselheses não conseguem vencer os parisienses. Este tempo é representado em cinco confrontos, sendo três pela Ligue 1 e dois pela Copa da França (contabilizando o resultado de hoje) e a Copa da Liga. Em todos estes encontros, o PSG marcou duas vezes. Foram quatro vitórias e um empate. Sequência de três triunfos por 2-0. Volte sempre.

Veja abaixo a cena de Barton tirando uma casquinha de Ibrahimovic:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo