França

Fred pede a presidente do Lyon para rescindir contrato

Fred deve deixar o Lyon em breve. Nesta quinta-feira, o atacante pediu a Jean-Michel Aulas, presidente do clube, para rescindir seu contrato, pois ele não tem sido muito utilizado.

“Como eu não jogo, pedi ao presidente para rescindir meu contrato. Tenho como objetivo jogar a Copa do Mundo em 2010. Preciso jogar e marcar gols, mas penso que no Lyon isto será difícil”, comentou o brasileiro em entrevista à emissora de rádio francesa RTL.

O atual vínculo de Fred com o OL vai até junho de 2009. No ano passado, a situação do atacante no clube francês se complicou. Convocado para a Seleção para a disputa da Copa América, Fred fraturou o pé antes do começo do torneio. Ele demorou a se reapresentar à equipe e irritou Aulas.

Enquanto se recuperava, o atacante viu Benzema assumir a condição de titular e brilhar. Fred se tornou reserva e enfrentou outros problemas disciplinares no Lyon. “No jogo contra a Fiorentina [pela Liga dos Campeões], entrei a 15, 20 minutos do fim. Não posso me expressar desse jeito, não consigo dar tudo. Por isso penso em ir embora. Mesmo se tivesse uma boa proposta financeira, o dinheiro não é tudo na vida. Preciso jogar futebol, pois isto me dá prazer”, disse Fred.

Cotado para se transferir para o Olympique de Marselha, Fred não descartou uma possível vinda para o Brasil. “Neste momento, penso em ir para lá e ficar seis meses, um ano”, completou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo