França

Fred anuncia permanência no Lyon

Nem Paris Saint-Germain, nem Tottenham; Fred continuará no Lyon. Nesta quinta-feira, o atacante anunciou sua permanência no Lyon e encerrou a série de especulações quanto ao seu futuro.

“Não recebi boas propostas. A partir de agora, não falo mais sobre transferência. Sou 100% lionês. O Paris Saint-Germain e o Tottenham estavam interessados, mas suas ofertas não eram interessantes. Decidi ficar”, disse o atacante, na saída do treino do OL.

Algumas horas antes, o PSG havia desistido oficialmente de contratá-lo. Em comunicado oficial, o PSG anunciou o ‘encerramento de todas as negociações’ com o Lyon pela transferência do atacante.

“Não recebemos resposta a nossa oferta antes desta quarta-feira à noite, como solicitado pelos dirigentes do PSG ao Lyon. Fred não quis se reunir com a direção do clube, apesar da proposta que lhe foi transmitida. Sua falta de motivação e a prioridade que ele parece dar ao aspecto financeiro de seu contrato nos fazem renunciar ao desejo de contar com ele em nossa equipe”, afirmou o PSG em nota.

O clube da capital cogitava a hipótese de contratar o brasileiro por empréstimo. No entanto, o Lyon não se mostrou disposto a aceitar essa forma de negociação. Jean-Michel Aulas, presidente do OL, afirmou que Fred só deixaria o time se fosse negociado em definitivo. Algumas equipes brasileiras também demonstraram interesse, mas logo desistiram.

O Tottenham também estava  interessado pelo brasileiro. Os Spurs elaboraram uma proposta de contrato por quatro temporadas e meia e um salário de € 4 milhões anuais. O time pagaria cerca de € 12 milhões aos lioneses.

Fred está em baixa no OL desde o ano passado. A relação entre os dois lados se desgastou com mais rapidez após o jogador fraturar um osso do pé durante a preparação do Brasil para a disputa da Copa América. O atacante demorou para se reapresentar ao clube e provocou a ira de Aulas. Mesmo recuperado, Fred perdeu espaço para Karim Benzema, artilheiro da Ligue 1 e um dos principais destaques da equipe nesta temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo