França

França iguala sequência negativa de 1992

A derrota para a Noruega em amistoso em Oslo (2 a 1), na última quarta-feira, na estreia do treinador Laurent Blanc, foi a terceira consecutiva da seleção da França, algo que não acontecia há 18 anos.

Os franceses abriram o placar, com Hatem Ben Arfa, mas Erik Huseklepp marcou duas vezes e deu a surpreendente vitória aos noruegueses.

O amistoso se soma às derrotas por 2 a 0 para o México e por 2 a 1 para a África do Sul na Copa do Mundo realizada no país africano, em uma sequência negativa que não era registrada desde 1992.

Na ocasião, os bleus somaram derrotas por 2 a 1 para a Dinamarca e 2 a 0 para Brasil e Bulgária, equipe que, no ano seguinte, conquistaria a vaga para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, com nova vitória sobre os franceses.

A França não vence uma partida desde o dia 26 de maio, quando bateu a Costa Rica por 2 a 1 em amistoso preparatório para a Copa do Muno.

Depois, empatou em 1 a 1 com a Tunísia e perdeu por 1 a 0 para a China em seu último jogo antes da estreia no Mundial (empate em 0 a 0 com o Uruguai).

A péssima campanha na Copa marcou a despedida do técnico Raymond Domenech.

A França terá a oportunidade de encerrar esta má sequência contra Belarus, no próximo dia 3 de setembro, em jogo das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. (EFE)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo