França

França derrota Colômbia por 1 a 0

Em seu último amistoso de preparação para a Eurocopa, a França derrotou a Colômbia por 1 a 0 nesta terça-feira no Stade de France. Franck Ribéry marcou o único gol da partida, a centésima de Thierry Henry com a camisa dos Bleus.

Logo aos seis minutos de jogo, Henry assustou os visitantes, mas mandou a bola para fora. A resposta colombiana veio três minutos depois. Em uma falha de Abidal, Escobar avançou livre pelo lado direito e saiu na cara de Coupet. Para sorte dos Bleus, o chute acertou a trave esquerda.

Aos poucos, a França passou a dominar o adversário e criou as melhores oportunidades. Aos 23, Zapata puxou a camisa de Henry dentro da área. Ribéry cobrou o pênalti e abriu o marcador. O goleiro Julio evitou a ampliação do placar ao fazer boas defesas em finalizações de Malouda, Benzema e Henry.

A Colômbia voltou melhor no segundo tempo, porém sem conseguir incomodar tanto Coupet. Hernández assustou o goleiro com um chute de longa distância aos cinco minutos. Benzema recebeu livre aos 14 e chutou forte na saída de Julio; a bola explodiu no corpo do colombiano.

Ribéry quase marcou o segundo aos 25. Toulalan cruzou e o meia do Bayern de Munique desviou; Julio fez mais uma defesa difícil. A Colômbia chegou bem perto do empate aos onze. Polo bateu de fora da área e a bola passou perto da trave direita. Aos 34, em uma conclusão despretensiosa de Anelka, Julio se complicou, mas conseguiu desviar para escanteio. As duas seleções não criaram mais chances e o placar permaneceu inalterado.

A França está no grupo C da Eurocopa, ao lado de Holanda, Romênia e Itália.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo